By

“Quem conheceu o jovem Galileu nunca mais o abandona”, diz arcebispo de Maringá em carta aos jovens.

Maringá (Terça-Feira, 22-11-2011, Gaudium Press) O arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, escreveu recentemente uma carta aos jovens com o título “Caminho para a felicidade”. Na carta, que está sendo distribuída à juventude pelas 55 paróquias da Arquidiocese, o arcebispo apresenta Jesus Cristo com uma linguagem simples e cativante.

anuar O prelado inicia o texto afirmando que o ser humano conhece uma pessoa pelos olhos, e nos olhos dos jovens há algo que ninguém tem: o encanto pela vida. “Fico admirado ao ver você, com tanta energia e coragem, com tanto desejo de realização, com tanta vontade de ser alguém. Você tem sede de transformação, você deseja ser alguém e alguém importante. Isso é bacana demais. Ao mesmo tempo me preocupo com você. Sim, me preocupo porque lhe quero bem e quero o seu bem e que você pratique o bem”, diz Dom Annuar

É em função dessa preocupação que Dom Anuar propõe um caminho, um estilo de vida, que vai abrir novas perspectivas de realização para a juventude. “Tenho certeza de que você já ouviu falar, já leu a respeito dele, já o conhece. E se acaso não o conhece, vai conhecê-lo em breve. Ele tem vários nomes, mas eu gosto de chamá-lo o jovem Galileu. Ele viveu 33 anos, e em três anos fez uma verdadeira revolução”.

O arcebispo explica que Jesus viveu como nós em tudo, menos no pecado. Segundo ele, o jovem Galileu passou por esta terra, pisou nela, chorou, ficou feliz, “brigou”, falou a verdade, rezou noites inteiras, deixou multidões fascinadas pela sua palavra, promoveu a justiça e combateu os males até o fim. Dom Anuar ainda ressalta que Jesus Cristo amou a todos: pobres, doentes, estrangeiros, jovens, idosos, inimigos, pois a sua missão foi amar a todos.

“Jovem, você hoje é chamado a escolher. Escolhas não são fáceis. Custam sofrimento, sacrifício e um monte de renúncias. Mas são necessárias. Você pensa, por exemplo: O que vou estudar, que profissão vou exercer, que família quero constituir, como serei uma pessoa realizada. Nessas encruzilhadas da vida é que você pode contar com o jovem Galileu que deu a vida por você, que o ama e quer a sua felicidade”, enfatiza o prelado na carta.

Para o arcebispo, o jovem que conhece Jesus e o aceita nunca mais o esquece, “porque ele toma conta da sua vida, torna-se solidário com o jovem, fazendo-o ver o mundo com olhos diferentes”. Dom Anuar ainda destaca no texto que é “Jesus quem torna o jovem capaz de amar e de ser uma pessoa do bem” e, que, portanto, a juventude não deve deixar para escolher mais tarde o jovem Galileu como seu companheiro de viagem.

“Sei que você é um jovem de fé e na fé você pode tomar decisões radicais, para sempre. Neste caminho, quero contar com você como discípulo apaixonado pelo jovem Galileu, Jesus de Nazaré. Você não está sozinho. Na comunidade da Igreja há um grande número de jovens como você, que já fizeram essa escolha. Ame a sua Igreja. Ela é um presente de Deus. É lugar do encontro, da experiência de fé, dos irmãos que se querem bem”, diz.

Por fim, o arcebispo afirma que o jovem ao escolher Jesus se tornará também um missionário, que irá conquistar para Jesus outros jovens que buscam matar a sede de felicidade em outros caminhos e sempre se dão mal. “Querido jovem, eis o caminho da felicidade. Não perca tempo, a sua vida é preciosa. Quem conheceu o jovem Galileu nunca mais o abandona”, conclui.

One Response to “Quem conheceu o jovem Galileu nunca mais o abandona”, diz arcebispo de Maringá em carta aos jovens.

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: