By

Arcebispo de Maringá completou 59 anos de vida, no domingo, em Roma

Maringá ( Gaudium Press) No domingo, dia 19 de fevereiro, o arcebispo de Maringá (PR), dom Anuar Battisti, completou 59 anos de vida. Este ano, a data será comemorada de forma especial, visto que o arcebispo está em Roma, onde participou das celebrações do Consistório Ordinário Público para a criação de 22 novos cardeais na Basílica de São Pedro. Entre os cardeais que foram criados está o terceiro Arcebispo de Maringá, Dom João Braz de Aviz, atual prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, amigo de dom Auar.

De acordo com o Departamento das Celebrações Litúrgicas, que anunciou o programa do Consistório no Vaticano, do dia 18 de Fevereiro, às 10h30, na Basílica de São Pedro, o Papa Bento XVI presidiu o Consistório Ordinário Público para a criação de vinte e dois novos cardeais, com a imposição do barrete, a entrega do anel e a atribuição do Título ou Diaconia.

Dom Anuar Battisti

Nasceu em Alto Honorato, município de Lajeado – RS, aos 19 de fevereiro de 1953. É o terceiro de oito filhos de Aniceto Battisti e Edorilda Knipof dos Santos, casal de profunda vida cristã. Tem uma irmã, Lourdes, religiosa da Congregação de São Carlos, e um irmão, José, sacerdote da Sociedade do Apostolado Católico (padres palotinos).

Cursou Filosofa em Curitiba, nos anos de 1974 a 1976, residindo no Seminário Rainha dos Apóstolos, no bairro Seminário. Em 1977 e 1978 cursou Teologia no Studium Theologicum. De outubro de 1978 a março de 1979, participou da escola sacerdotal do Movimento Focolare, em Frascati, na Itália.

Completou sua formação teológica nos anos de 1979 e 1980, na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo. Foi ordenado sacerdote, do clero diocesano de Toledo, no dia 8 de dezembro de 1980, pela imposição das mãos de dom Geraldo Majella Agnelo.

Em 15 de abril de 1998, por escolha do Papa João Paulo II, foi nomeado bispo diocesano de Toledo, sendo empossado no mesmo dia da ordenação episcopal, a 20 de junho daquele ano.

No dia 29 de setembro de 2004, foi nomeado para a sede arquiepiscopal de Maringá. Tomou posse como arcebispo, em missa solene, na Catedral de Maringá, em 24 de novembro. Dom Anuar é o quarto Arcebispo de Maringá.

Dom Anuar Battisti cumprimentando Bento XVI

Dom Anuar Battisti cumprimentando Bento XVI

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: