By

Atividades do final de Semana – 06 e 07 de abril de 2013 – Arautos Maringá

COMUNHÃO REPARADORA DO PRIMEIRO SÁBADO

Neste primeiro sábado do mês de abril, a Devoção da Comunhão Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados será realizada na Paróquia N. Senhora da Liberdade, no Jardim América, em Maringá. (confira os detalhes abaixo).

Este será o 2º mês de uma série de 5 primeiros sábados em que esta devoção, pedida por Nossa Senhora em Fátima, será realizada na Paróquia N. Sa. da Liberdade. Esta continuidade torna mais acessível a Devoção para os que dela queiram tomar parte. Perseverar no atendimento a este maternal pedido de nossa Mãe é oferecer a ela uma reparação adequada pelos inúmeros pecados que se cometem contra o Seu Imaculado Coração. Que consolo para Ela perceber que ainda há muitas almas dispostas a desagravá-la!

 

Por que esta Devoção?

No dia 10 de Dezembro de 1925, apareceu a Santíssima Virgem à Irmã Lúcia “e pondo-lhe no ombro a mão, mostrou-lhe um Coração que tinha na outra mão cercado de espinhos. Ao mesmo tempo, disse o Menino Jesus [à irmã Lúcia]: Tem pena do Coração da tua Santíssima Mãe, que está coberto de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Lhe cravam, sem haver quem faça um ato de reparação para os tirar”.(1)

Sendo assim, como poderíamos deixar de atender a este apelo divino? Venha, em companhia dos Arautos do Evangelho, desagravar o Coração Imaculado de Maria.

 

Programação:

 Data: 06 de Abril de 2013, 1º. sábado.
Local:            Paróquia Nossa Senhora da Liberdade

Endereço: Rua Júlio Mesquita, s/n – Jardim América – Praça da Capela

Maringá – PR

 

Programa: 17h – Início do atendimento às confissões

18h30 – Recitação do terço e meditação de um mistério do Rosário.

19h30 – Santa Missa, com coroação solene da Imagem Peregrina de N.Senhora de Fátima

 

 

SIMPÓSIO SOBRE O SANTO SUDÁRIO

O III Simpósio dos Arautos Maringá 2013 terá como tema o Santo Sudário de Turin. O Prof. Marcelo Veloso, biólogo e professor na Escola Arautos preparou uma apresentação extremamente competente e detalhada sobre esta que é uma das mais impressionantes relíquias da Fé Católica. De fato é um tema imperdível e desperta sempre um interesse especial, principalmente neste Segundo Domingo da Páscoa. É muito importante conhecer mais sobre esse tecido de linho fabuloso que envolveu o Sacratíssimo Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo e que contém, em si mesmo, provas irrefutáveis da Ressurreição e, portanto, da Divindade do Filho de Deus: Verdadeiramente, Ele Ressuscitou!

Venha atualizar-se, pois este Simpósio será realmente imperdível! Os aprofundamentos no conhecimento do Santo Sudário serão ocasião de muitas graças pelo favor daquela que é a Mãe de Deus feito Homem. Nossa Senhora da Ressurreição, rogai por nós!

Seguem abaixo os horários.

III Simpósio Arautos do Evangelho –  Maringá 2013.

Tema: O Santo Sudário de Turin.

Ministrante: Prof. Marcelo Veloso, dos Arautos do Evangelho

Data: Domingo, 07 de Abril de 2013.

Horários:

– Período da manhã: Das 09h às 11h30 (com intervalo de 20 minutos para café).

– Período da tarde: Das 15h às 16h30.

 

1) Mons. João Clá Dias. Fátima, o meu Imaculado Coração Triunfará. 2ª. Ed. São Paulo: ACNSF, 2007. P.46

One Response to Atividades do final de Semana – 06 e 07 de abril de 2013 – Arautos Maringá

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: