By

Festa do Padroeiro em Pitangueiras

No último dia 13 de Junho  Pintangueiras estava em Festa. Esta simpática cidade, localizada no noroeste do Paraná, comemora neste mês a Festa de seu grande Padroeiro: Santo Antônio de Pádua (e de Lisboa também). A pequena e graciosa cidade está em júbilo!

A pedidos do Revmo. Pe Lucas Azzoparti, Os Arautos tiveram a alegria de participarem das comemorações da Festa do Padroeiro, nessa encantadora cidade.

As festividades iniciaram-se com uma procissão presidida pelo Revmo. Pe. Paulio, vigário Arquidiocesano, e pelo pároco, Revmo. Pe. Lucas Azzoparti. Iniciou-se o grande cortejo partindo do Colégio Estadual Santo Antônio de Pádua, e indo em direção à Paróquia.Os Arautos iam à frente conduzindo a procissão com hinos, cânticos religiosos e exclamações ao santo taumaturgo. O povo acompanhava, cantando e rezando fervorosamente pelas ruas da cidade, demonstrando seu encanto e entusiasmo pelo grande Santo.

Chegando no edifício sagrado, devidamente adornado para as comemorações, iniciou-se a Santa Missa, sob os olhares piedosos dos presentes. A celebração foi presidia pelo Revmo. Pe.Paulino, vigário Arquidiocesano, e concelebrada pelo pároco, Revmo. Pe Lucas Azzoparti. A imagem de Santo Antônio se fez presente durante toda a Cerimônia, recebendo os pedidos fervorosos dos presentes. O coro e banda sinfônica dos Arautos se fizeram presentes durante a solene Celebração, animando e abrilhantando a Liturgia.

Que o grande Santo Antonio abençoe sempre e cada vez mais esta bela e graciosa cidade de Pitangueiras!

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: