By

Frase da Semana – Santa Catarina Labouré

 “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”.

Inscrição na Medalha Milagrosa, revelada a Santa Catarina Labouré, na aparição de Nossa Senhora a 27 de Novembro de 1830.

Uma religiosa extremamente santa, encarregada dos trabalhos mais humildes, que vivia em oração contínua e perseverante e em pleno recolhimento, guardou por toda a vida, em silêncio, os favores que recebera de Maria Santíssima. Somente seis meses antes de sua morte – que ocorreu em 1876, na idade de 71 anos – essa irmã, escondida do mundo e conhecida somente de Deus e de Sua Mãe Santíssima, vivendo e trabalhando em um asilo para idosos em Paris, recebeu do Céu a autorização para revelar à sua Superiora o fato de que era ela a religiosa a quem Nossa Senhora havia aparecido, no longínquo ano de 1830. Durante mais de 46 anos vivera a religiosa em completo silêncio a respeito desses fatos milagrosos. Os caminhos de Deus não se confundem com os caminhos do mundo: Para permitir que a humildade desta grande santa seja exaltada por todos os que têm Fé, hoje é possível contemplar o seu corpo incorrupto na Capela das Aparições, na Rue Du Bac, em Paris, na França.

Nossa Senhora das Graças

Santa Catarina Labouré, religiosa das Filhas da Caridade, cuja festa a Igreja celebra em 28 de Novembro, foi agraciada por duas visitas da Santíssima Virgem, no ano de 1830. Na segunda visita, a 27 de Novembro, recebeu de Maria Santíssima a incumbência de divulgar ao mundo um extraordinário meio de salvação espiritual e material – um imenso favor que concedia Maria Santíssima à humanidade carente de ajuda divina: a Medalha Milagrosa. De fato, desde a cunhagem das primeiras medalhas, no ano de 1832, percebeu-se que ela seria fonte inesgotável de graças e milagres estupendos, os quais continuam até os nossos dias.

A humildade de Santa Catarina mereceu de Deus este favor para todos nós. Com efeito, para comprovar a eficácia e necessidade de recorrermos a este meio tão querido por Nossa Senhora, a Santa Igreja também celebra, a 27 de Novembro, a Festa de Nossa Senhora das Graças.

Sejamos propagadores desta devoção, divulgando a medalha milagrosa a todos aqueles que necessitam das Graças de Deus, as quais nos vem através de Sua Mãe Santíssima.  E peçamos a Santa Catarina Labouré que nos obtenha a virtude da humildade, para desta forma servirmos mais perfeitamente à Deus.

Conheça mais sobre a Medalha Milagrosa (1)e sobre Santa Catarina Labouré, visitando o site dos Arautos do Evangelho. (2)

Salve Maria!


(1) Mons. João S. Clá Dias. A Medalha Milagrosa. História e celestiais promessas. Disponível em: http://www.arautos.org/especial/20941/Nossa-Senhora-das-Gracas-e-a-Medalha-Milagrosa
(2) Irmã Isabel Cristina Lins Brandão Veas, EP. Santa Catarina Labouré: A Santa do silêncio e da confiança. Revista Arautos do Evangelho Dez/2012, n. 132, p. 22 à 25). Disponível em: http://www.arautos.org/artigo/42461/Santa-Catarina-Laboure–A-Santa-do-silencio-e-da-confianca.html

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: