By

Novas Tocatas Natalinas

Caro leitor, trazemos aqui neste post o relato de algumas das muitas tocatas de Natal que estão sendo realizadas no período natalino.

Na Receita Estadual, que estava belamente decorada para este período do ano, foram executadas algumas músicas no hall de entrada, com breves explicações sobre sua origem e significado; após o pronunciamento de autoridades os Arautos seguiram tocando pelos corredores que conduzem às salas de trabalho e demais dependências da Instituição. Em seguida deu-se um alegre convívio por ocasião da cortesia de um lanche, tão gentilmente ofertado pelos membros servidores.

Na Praça dos Expedicionários, mais conhecida como “Praça do Café Cremoso”, os Arautos realizaram uma apresentação de músicas natalinas em parceria com a Secretaria da Cultura. Alguns assistiram da praça e outros de “camarote” nos prédios de apartamentos que circundam a praça.

Agradecemos ao Secretário da Cultura de Maringá, Sr. Jovi Barbosa e a seus assistentes pela simpatia, apoio e presença, inclusive na apresentação realizada com os Arautos na chegada do Papai Noel à cidade, na Praça da Catedral, também promovida pela Secretaria. Um ótimo Natal para todos e um ano nova cheio de novas realizações!

No dia 7 de Dezembro os Arautos do Evangelho tiveram a honra de tocar várias músicas de Natal percorrendo os corredores de um local onde Alguém muito especial nos esperava: o próprio Jesus Cristo. Isto mesmo! Em cada quarto ou enfermaria do Hospital Universitário, lá estava Ele na pessoa de cada um dos enfermos. Não nos esqueçamos do Ele disse e poderá um dia nos repetir: “Estive(…) enfermo e me visitastes”. (Mt 25,36)

Alguns dias depois, recebemos a notícia de que uma das crianças recém-nascidas que estavam internadas no setor da maternidade, obteve alta. Sua mãe agradeceu a visita da tocata nesta hora tão delicada de sua vida e de sua filha. São as graças do Natal  trazidas pelo Menino Jesus…

Outra tocata especial, para pessoas  especiais, foi realizada no CAPs, Centro de Atenção Psicossocial, entidade que dá assistência a pessoas com problemas também especiais.

Para fazer surpresa, a banda entrou na instituição já executando músicas e depois continuou a apresentação em uma agradável varanda, que nos trouxe a curiosa impressão de estarmos tocando dentro de um presépio, cercados por olhares curiosos e agradados dos presentes, que como quê faziam as vezes dos pastores e dos reis magos.

Alguém, no entanto, poderia perguntar: e o Menino Jesus, onde estava? Qualquer um que viveu aquele momento poderia dizer: Ele se fez presente em nossos corações! Quem não conhece esta Instituição e o trabalho que realiza deveria fazê-lo, para admirar e… também ajudar!

One Response to Novas Tocatas Natalinas

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: