By

“Onde iremos encontrar Jesus?”

“Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe”

(Mt 2,11)

No primeiro Domingo do ano a Liturgia da Igreja propõe para os fiéis a Festa da Epifania do Senhor, que significa a Sua Manifestação. Através da visita dos Reis Magos, o Menino-Deus se revela a todas as nações, as quais são redimidas pelo seu Sangue Divino e iluminadas pela luz da Fé, através da atuação da Igreja de Cristo no mundo. E qual o verdadeiro sentido desta Festa? Assim comenta o Monsenhor João Clá Dias, EP, Fundador dos Arautos do Evangelho:

“Jesus nasce pobre numa gruta em Belém; os Anjos do Céu, é verdade, reconheceram-No por seu Senhor, mas os homens da terra deixam-No abandonado. Vêm apenas uns poucos pastores para adorá-Lo. O divino Redentor, porém, já quer começar a nos comunicar a graça da Redenção, e por isso, começa a manifestar-Se aos gentios que não O conheciam. Manda uma estrela iluminar os santos Magos, para que venham conhecer e adorar o seu Salvador. Admiremos o chamado que o Menino Jesus, de Sua manjedoura, faz a todas as nações, ao enviar aos Reis Magos a sua Estrela e a sua Graça; uma para lhes iluminar os olhos e a outra para lhes falar aos corações.” (1)

A Frase da Semana do Blog dos Arautos do Evangelho de Maringá quer reverenciar a extrema importância da manifestação, ou exaltação de Cristo, como Rei e Senhor das Nações, principalmente, no mundo de hoje, tão resistente em admitir essa Realeza.

Mas, ao mesmo tempo, queremos destacar um aspecto muito importante desta Festa: o papel eminente de Maria Santíssima. Com efeito, narra o Evangelista que os Reis Magos “acharam o menino com Maria, sua mãe”. Se, pois, verdadeiramente, queremos “achar” o Menino Jesus é através de Maria que devemos procurá-Lo, conforme comenta o Monsenhor João Clá:

“Palavras proféticas, inspiradas pelo Espírito Santo, para deixar constando pelos séculos afora que não se pode encontrar Jesus sem Maria, e menos ainda, Maria sem Jesus. A História comprova – e muito mais o fará – o quanto a devoção à Mãe conduz à adoração ao Filho, e vice-versa.”

Que neste ano que se inicia, procuremos com ardor o Menino Jesus e o mantenhamos sempre em nossas vidas, por intercessão de Maria Santíssima.

Salve Maria!

__________________

(1)  Mons. João Clá Dias. Epifania do Senhor. (meditação para o 1º. Sábado). Disponível em: http://www.arautos.org/search/find.html?q=Epifania

One Response to “Onde iremos encontrar Jesus?”

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: