By

Congresso dos Missionários do Dízimo, em Maringá

Maringá – Paraná (Terça-Feira, 26/08/2014, Gaudium Press) A Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Maringá, no Estado do Paraná, promoverá no próximo dia 7 de setembro o Congresso dos Missionários do Dízimo. O evento será realizado das 8h às 12h no Auditório São João Paulo II, que fica dentro do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Glória.

A programação do evento terá início às 8h, com a celebração da Santa Missa. Em seguida, das 9h20 às 9h40, será realizada a apresentação das paróquias presentes. Na sequência, das 9h40 às 10h40, haverá uma explicação sobre a espiritualidade do Dízimo e sua pastoral. O palestrante será o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti.

Logo após, das 10h40 às 11h50, o coordenador espiritual do Dízimo da Arquidiocese, Padre José Mello, proferirá algumas palavras, e será debatido também alguns assuntos de interesse da pastoral. Das 11h50 às 12h, ocorrerá a benção final e o encerramento do congresso.

O auditório João Paulo II, com capacidade para cerca de 700 pessoas e estacionamento para 300 veículos, fica anexo ao Centro de Formação Bom Pastor e ao Seminário Arquidiocesano, na Avenida Colombo, na Rodovia BR 376, no quilômetro 130. Mais informações pelo telefone (44) 3227-1706.

Dízimo

O dízimo é uma contribuição voluntária, regular, periódica e proporcional aos rendimentos recebidos, que todo batizado deve assumir como obrigação pessoal – mas também como direito – em relação à manutenção da vida da Igreja, local onde vive sua fé. O dízimo é uma forma concreta de manifestar a fé em Deus providente, um modo de viver a esperança em seu Reino de vida e justiça, um jeito de praticar a caridade na vida em comunidade.

Além disso, o dízimo é uma forma de agradecimento a Deus, pois a pessoa toma consciência de que está restituindo ao Altíssimo o que é Dele, e não pagando a Deus uma dívida. Também é maneira pela qual cada fiel cristão assume sua corresponsabilidade com a missão salvífica de Jesus e é essa consciência que o leva a devolver parte do tudo (vida, inteligência, força, bens, renda, etc.) que de graça recebeu de Deus.

Pastoral do Dízimo

A Pastoral do Dízimo tem como missão conscientizar o paroquiano sobre sua responsabilidade com a comunidade da qual faz parte; conscientizar os fiéis sobre a dimensão bíblica, teológica, e espiritual do dízimo; e testemunhar a alegria de uma vida agradecida a Deus, através da oferta mensal do dízimo. (FB)

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: