By

O mistério da cruz

O enigma da dor e o mistério da cruz estão muito presentes na nossa existência. Onde o homem deverá colocar seu olhar, quando o sofrimento se fizer sentir sobre si, às vezes de forma, dir-se-ia, até insuportável?

Nosso Senhor Crucificado – Medellín, Colômbia

Olhai e contemplai esta imagem. É a imagem por excelência da dor. E o que ela nos fala? Eis que nos diz, no fundo da alma: “meu filho, Eu, teu Deus e teu Criador, assumi a natureza humana, abracei a cruz e deixei-me crucificar, para que compreendas e ame o sacrifício. Embora não tivesse necessidade de verter até a última gota de meu sangue infinitamente precioso para operar a Redenção, assim o quis, para que aprendas a aceitar o sofrimento”.

Nosso Senhor, o Inocente por excelência, veio até nós para nos obter o perdão de nossos pecados. Ensinou-nos, em sua pregação e por sua vida, que “sem o derramamento de sangue, não há perdão” (Hb 9, 22).

Nossa Senhora, Mãe das Dores, manteve-se de pé junto ao Crucificado; tornando-se deste modo, por assim dizer, a “Mestra da Sabedoria da Cruz”, pronta a ensinar-nos a sofrer aquilo que está nos planos de Deus com serenidade, fortaleza, confiança e dignidade. Que Ela nos sustente como a outros tantos “Joãos Evangelistas” que, embora fracos, souberam haurir desta fonte as graças do Mistério da Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, e alcançaram a vitória. “Pela cruz, chega-se à luz”,

____________________________

Leia, sobre a cruz, o belo artigo:

http://academico.arautos.org/2011/09/com-este-sinal-venceras/

Acesso em 13/02/2015.

4 Responses to O mistério da cruz

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: