By

Apostolado do Oratório

Há 15 anos, um sonho do Fundador dos Arautos do Evangelho, Mons. João S. Clá Dias, tornou-se realidade: a instituição do Apostolado do Oratório. Hoje milhares de famílias recebem a visita de uma pequena e linda capela de Nossa Senhora de Fátima, rezam à Mãe de Deus rogando, sobretudo, a união com Jesus e a paz para si e para o mundo.

Oratório

Oratório

Com efeito, quem vai à Mãe, encontra o Filho. Quantas graças e bênçãos tem sido ocasião este apostolado e prática de devoção à Mãe de Deus. Como nos ensina o Catecismo da Igreja Católica, “de modo inteiramente singular, pela obediência, fé, esperança e ardente caridade, ela [Maria Santíssima] cooperou na obra do Salvador para a restauração da vida sobrenatural das almas. Por este motivo ela se tornou para nós mãe na ordem da graça”. ¹

E conclui o Catecismo: “Esta maternidade de Maria na economia da graça perdura ininterruptamente, a partir do consentimento que ela prestou na anunciação, que sob a cruz resolutamente, até a perpétua consumação de todos os eleitos. Assunta aos céus, não abandonou este múnus salvífico, mas, por sua múltipla intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna”. ²

É assim que temos assistido tantos dons da salvação que nossa Mãe Santíssima tem derramado aos seus filhos, mostrando-nos o quanto ela é nossa advogada, auxiliadora, protetora e medianeira.

Caro leitor, assista o excelente vídeo comemorativo que a TV Arautos do Evangelho lhe apresenta e deixe-se encantar por mais este sorriso e dádiva da Mãe de Deus para com os seus queridos filhos: 15 Anos do Apostolado do Oratório.

………………….

¹ Catecismo da Igreja Católica. A maternidade de Maria com relação à Igreja: n. 969. 11ª ed. São Paulo: Edições Loyola, 2001, p. 273.

² Idem, p. 273-274.

Vídeo http://www.arautos.org/tv/interna/id/8617/title/15+anos+do+Apostolado+do+Orat%C3%B3rio.html

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: