By

Novena repleta de bênçãos natalinas

Nunca é tarde para nos unirmos mais intensamente ao Menino Deus, pelos rogos de Nossa Senhora. E sem dúvida, entre as formas mais impregnadas de bênçãos – quando as praticamos com fé, atenção e devoção – é rezarmos uma novena conforme o tempo litúrgico e nas festas religiosas cheias de significado.

Sim, daqui a poucos dias estaremos celebrando a grande alegria da vinda do Menino Jesus, nascido da Virgem Maria, por obra do Espírito Santo.

Oh! Maravilha da graça e da misericórdia de Deus!

bencao presepio anuar

D. Anuar Battisti abençoa presépio dos Arautos

Estamos no Advento e, como ensina Mons. João Clá Dias, Fundador dos Arautos, “mais do que simplesmente recordar-nos o fato histórico do Natal, a Igreja quer fazer-nos participar das graças próprias à festividade, tal qual delas gozaram a Santíssima Virgem, São José, os Reis Magos, os Pastores, etc”. ¹

Ora, na culminância destas graças que nos preparam para o Santo Natal, o Divino Redentor quer nos dar “uma grande esperança, pervadida pelo desejo de santidade” que nos levará à “plenitude de nossa redenção: a gloriosa ressurreição dos filhos de Deus”. ²

Com este espírito é que os Arautos do Evangelho convidam, especialmente neste período do Advento, a realizarmos a “Novena de Natal”. Em pouquíssimos minutos, somos remetidos e elevados a uma atmosfera – desde já – repleta das bênçãos natalinas.

Venha conosco e participe da Novena de Natal dos Arautos do Evangelho

Acesse: http://novenadenatal.arautos.org/

_________________________________

¹ Mons. João S. Clá Dias, EP. Esperança pervadida pelo desejo de santidade. In: _____. O inédito sobre os Evangelhos. v. III, Coedição internacional de Città del Vaticano: Libreria Editrice Vaticana, São Paulo: Instituto Lumen Sapientiae, 2014, p. 14-15.

² Idem, p. 15

2 Responses to Novena repleta de bênçãos natalinas

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: