By

Retirar-se para um lugar à parte, para ouvir a voz de Deus.

Após percorrerem os povoados, anunciando a Boa Nova, e fazendo curas em todos os lugares, “os apóstolos voltaram, e contaram a Jesus tudo o que haviam feito. Jesus os levou consigo, e se retirou para um lugar afastado na direção de uma cidade chamada Betsaida”. (Lc 9,10)

IMG_7517

Pe. Alexandrino Monteiro, S.J., na introdução de seu livro Exercícios de Santo Inácio de Loiola, narra que “os autores ascetas veem neste trecho do Evangelho uma indicação dos retiros espirituais, dias abençoados, que nos arrancam às nossas ocupações ordinárias e nos introduzem numa atmosfera toda celestial, para nos unirmos mais intimamente com Deus pelo recolhimento dos sentidos e afastamento do mundo, a fim de ordenarmos a nossa vida e tratarmos do importantíssimo negócio da nossa eterna salvação”.

Os retiros, portanto – de tempos em tempos – são necessários para o nosso progresso espiritual: Isolados e em silêncio, podemos mais facilmente ouvir a voz de Deus.

Tendo em vista esse nobre objetivo espiritual, várias famílias realizaram durante os feriados de Carnaval um Retiro Espiritual, que teve como pregador o Revmo. Pe. Orlando Kimura, EP. O Retiro foi realizado nas dependências do Centro de Formação Diocesano Bom Pastor em Maringá e contou, também, com a valiosa colaboração de dois sacerdotes dos Arautos do Evangelho, que vieram especialmente para atendimento às confissões: O Pe. Antonio Carlos Coluço, EP e o Pe. Roberto Sato, EP.No total de 70 pessoas participaram do Retiro, além da equipe de 11 pessoas que trabalharam nos serviços de apoio (cozinha, serviços de mesa, limpeza, etc.). Participou ainda do Retiro uma delegação de Terciários dos Arautos que vieram de Joinville, além de uma importante delegação de Cascavel. O clima de Retiro foi de muito recolhimento e muitas bênçãos e propiciou um grande crescimento espiritual a todos!

Os jovens que fazem parte do Projeto Futuro e Vida dos Arautos do Evangelho também aproveitaram os feriados de Carnaval para realizarem um revigorante passeio, numa chácara nas proximidades de Maringá. O passeio contou com várias atividades recreativas e esportivas, jogos, além de uma programação espiritual: Santas Missas, reuniões, oração do Terço, etc.

Ao final do passeio, os jovens sentiram-se animados e preparados para o início do ano escolar, que irá exigir esforço e muita dedicação por parte dos estudantes!

Salve Maria!

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: