By

Reunião com os familiares dos alunos, na Escola Arautos de Maringá

Tendo em vista o início do ano letivo e a necessidade de interação entre a Escola (Corpo Diretivo e Docente) e os pais e familiares dos alunos, realizou-se no último dia 17 de Março, nas dependências da Escola Arautos do Evangelho, a primeira reunião para o ano letivo de 2016.

IMG_7697

A reunião foi iniciada pelo Padre Mário Sérgio Sperche, EP, que expôs pontos importantes da proposta filosófica da educação dos Colégios Arautos do Evangelho. Sem abrir mão de uma boa formação acadêmica, considerando que o aluno é dotado de corpo e espírito, a Escola deve formá-los como um todo; vem daí a importância de cultivar neles os valores religiosos e morais, incluindo, o senso de responsabilidade e força de vontade.

Em seguida a Equipe de Coordenação Pedagógica falou do funcionamento geral da escola, da Grade Curricular, do Calendário Escolar, conteúdos programáticos, metodologias, sistema de avaliação dos alunos e outros temas pertinentes ao conhecimento dos pais e responsáveis, para o bom funcionamento do ano letivo. Salientou-se a importância do apoio da família na organização do local e horário para formar uma rotina de estudo e realização das tarefas em casa, como também temas práticos e importantes para o momento.

Um bom número de familiares compareceu a este importante evento escolar, demonstrando grande interesse pelas atividades acadêmicas, nas quais os seus filhos estarão envolvidos nos próximos meses. Com atenção, os pais e familiares tomaram conhecimento dos projetos, planos e ações para o ano letivo.

Após a reunião, os professores, pais, familiares e alunos foram convidados a conhecer as dependências do colégio e apreciar trabalhos já realizados pelos alunos e expostos no corredor e hall de entrada.

Salve Maria!

Profa. Maria Jandira Campanholi dos Santos,
Coordenadora Pedagógica

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: