By

Novos Consagrados! O céu está em festa!

“Senhor Jesus, quão amáveis são vossos tabernáculos! Oh! Como é feliz quem mora na casa de Maria, na qual fizestes, primeiro, a vossa morada! É nesta casa de predestinados que de Vós somente recebem socorro (n.196).

Oh! quão feliz é quem tudo deu a Maria e que nela confia em tudo e por tudo. Ele é todo de Maria e Maria é toda dele (n.179)”.

(Tratado da Verdadeira Devoção).

Com alegria verdadeira e com o espírito inteiramente voltado para as coisas do alto, animados pelo desejo intenso de tornarem-se filhos mais amados de Maria Santíssima, 65 pessoas realizaram, no último Domingo, dia 01 de Maio, a sua Consagração a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria, segundo o método ensinado pelo grande Santo Mariano, São Luís Maria Grignion de Montfort, no seu magistral Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem.

_MG_6698

Após 11 semanas consecutivas de reuniões preparatórias, as quais foram levadas com seriedade por todos os participantes, chegou o grande dia de realizarem a sua Consagração Solene. O ambiente era de muita compenetração, tendo em vista a importância desse ato de entrega, como escravos de Amor a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria, o que, segundo S. Luís, nada mais é que uma consciente renovação das promessas do Santo Batismo.

A Consagração realizou-se durante a Santa Missa, na Comunidade dos Arautos em Maringá e foi muito prestigiada, com a presença de amigos e parentes dos Consagrados, além do público que normalmente frequenta a Santa Missa aos Domingos. Realmente, um clima de muita devoção envolveu a todos, no momento de recitarem a fórmula da Consagração, bem como no momento de, aos pés da Imagem Peregrina de Maria Santíssima, assinarem de próprio punho o seu compromisso.

Esta foi a turma de n. 52 a realizar a sua Consagração. Portanto, centenas de pessoas na nossa cidade e região já deram essa mesma alegria à Nossa Mãe Santíssima. Por isso, o Céu está em festa!

Mas, muitas outras pessoas ainda querem consagrar-se, por isso, o apostolado dos Arautos continua!

Aproveitamos esta post para anunciar e convidar para a próxima turma de Consagração, que terá início no dia 15 de Maio, Domingo.

Convite Consagração Início 15-Maio-16

Maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail: consagracaomaringa@gmail.com ou pelo fone n. 3028-6596, na Comunidade dos Arautos em Maringá.

2 Responses to Novos Consagrados! O céu está em festa!

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: