By

Sou todo vosso, ó minha Mãe e tudo o que tenho vos pertence!

Após participarem de nove encontros consecutivos preparatórios, ao longo dos quais Nossa Senhora foi derramando abundantíssimas graças, no último Domingo, 2 de Abril, 111 pessoas realizaram a sua Consagração a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria, segundo o método ensinado por São Luís Maria Grignion de Montfort em sua célebre obra Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem.

A Cerimônia foi realizada durante a Santa Missa celebrada na Sede da Comunidade dos Arautos do Evangelho – Setor masculino – em Maringá. Participaram da cerimônia os consagrandos, dezenas de parentes, amigos e familiares, além, naturalmente, das dezenas de pessoas que normalmente frequentam essa celebração dominical. Pairava no ar um ambiente de muita graça e alegria, já tão frequente nestas Cerimônias de Consagração, tão gratas à Virgem Maria.

Como muito bem destacou o Revmo. Pe. Mário Sérgio Sperche, EP em sua homilia, a cerimônia ali realizada estava significativamente entrelaçada e em total consonância com a Liturgia do 5º. Domingo da Quaresma. Com efeito, Nosso Senhor Jesus Cristo proclama no Evangelho de São João: “Eu sou a ressurreição e a vida”, e São Paulo, na Carta aos Romanos ensina: “Se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo”. Ora, São Luís, no Tratado da Verdadeira Devoção afirma categoricamente: “Aqueles que são conduzidos segundo o espírito de Deus são filhos de Deus. Aqueles que são conduzidos pelo espírito de Maria, são filhos de Maria, e, por conseguinte, filhos de Deus. E entre tantos devotos da Santa Virgem, os devotos verdadeiros e fiéis são somente aqueles que se deixam conduzir pelo seu espírito”.[i]

Portanto, que outro símbolo poderia haver para a meditação dessa liturgia do que a vida nova que nos vem transmitir a solene Consagração a Nossa Senhora? Assim, ao se consagrarem a Maria, na qualidade de escravos de Amor, esses filhos buscam, em primeiro lugar o espírito de Cristo.

De sua parte, os Arautos do Evangelho de Maringá agradecem a Maria Santíssima por mais esta Consagração Solene. De fato, esta turma nº 60, composta pelo impressionante número de 111 pessoas é a maior turma desde que os Arautos iniciaram essas preparações, no ano de 2009. Isto mostra também o quanto agrada a Nossa Senhora que mais e mais pessoas se consagrem a Seu Divino Filho pelas suas puríssimas mãos.

Neste ano em que comemoramos o Centenário das Aparições de Fátima é muito significativo que haja tantas pessoas buscando essa maior união com Nossa Senhora. Quem sabe se não será isso um prenúncio das solenes palavras da Senhora aos Pastorinhos: “Por fim, o meu Imaculado Coração Triunfará”!?

Peçamos a Nossa Senhora que conduza estes novos filhos consagrados rumo à santidade, conforme as palavras de São Luís Maria Grignion de Montfort: “Felizes, pois mil vezes felizes os cristãos que, agora, se prendem fiel e inteiramente a Ela como a uma âncora firme. Os efeitos da tempestade deste mundo não os farão submergir nem perder seus tesouros celestes. Felizes aqueles e aquelas que entram nela como na arca de Noé! As águas do dilúvio de pecados que afogam tanta gente, não os prejudicarão[ii].

A nova turma do Curso de Consagração terá início nos dias 30 de Abril e 03 de Maio. Maiores informações e inscrições através do e-mail: consagracaomaringa@gmail.com

—————————————–

[i] São Luís Maria Grignion de Montfort. Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. São Paulo: Editora Retornarei, 2006. Página195 (n.258).

[ii] Idem, página 133.

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: