By

Comemoração do Dia das Mães

No domingo 14 de maio todos celebrávamos, em família, o famoso “Dia das Mães”. Os filhos tiveram a oportunidade, por meio de presentes e manifestações de afeto, mostrar a bem-querença que possuem pelas suas respectivas mães.

Entretanto, era também conveniente que as muitas mães, cujos filhos participam dos Arautos, celebrassem em conjunto esta festa. Não só para estarem todas com seus filhos, mas sobre tudo, para todos estarem junto à Mãe das Mães, Maria Santíssima.

Com efeito, um domingo após o dia das mães, no dia 21 de maio, os membros do Colégio Arautos do Evangelho em Maringá, junto com outros pequenos participantes do Projeto Futuro e Vida, renderam uma pueril e digna homenagem às suas tão caras mães.

Em primeiro lugar, foi celebrada a Missa às 11:00 h, com a assistência de umas 250 pessoas. Terminada a Celebração Eucarística, iniciou-se, propriamente, a homenagem dos filhos às mães.

Os alunos do Colégio tocaram duas músicas com flautas e executaram um impressionante solo de percussão. Logo em seguida, recitaram um bonito poema, agradecendo a Deus e a Nossa Senhora por lhes terem dado uma mãe, que tanto fez por cada um de seus filhos.

Em sinal deste agradecimento, Nossa Senhora foi solenemente coroada, sob o tenro e afetuoso cântico: “Ó Santa Mãe”. Após o mesmo, cada um dos filhos entregou uma rosa para a mãe, manifestando todo o seu carinho com um afetuoso e prolongado abraço. Uma imensa alegria inundou o coração das mães por tantos gestos extremosos de seus filhos.

Para finalizar, foi servido o almoço: uma saborosíssima feijoada. Ficavam, assim, repostas as energias que muitas mães já tinham começado a perder, devido a tantas e tão bonitas emoções, que ao longo desta manhã, sentiram neste “Dia das mães, junto a Nossa Santa Mãe”.

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: