By

Férias de Julho: 2º Dia do Curso De Férias

SÃO JOSÉ, O VENCEDOR

“São José, o Vencedor”! Este foi o lema que percorreu os lábios e as almas dos participantes do 2º dia do Curso de Férias!

Começou com um lindo audiovisual, imaginando um Anjo que, percorrendo as magníficas obras de toda a Criação, se perguntava se não haveria alguma criatura na qual estivessem contidas todas essas maravilhas. E a encontrou: Maria Santíssima! Ela é a Rainha de toda a Criação e n’Ela estão sintetizadas todas as coisas criadas por Deus. Mas quem — continua se perguntando o Anjo — iria proteger e cuidar de Nossa Senhora? O varão que a Providência destinou desde toda a eternidade para esta missão foi o Glorioso São José!

Com efeito, grandíssima devia ser a virtude e a santidade deste homem, pois a ele estava reservado o cuidado dos dois maiores tesouros de Deus: a Virgem Santíssima e o Homem Deus! Sim! Esta foi a missão de São José.

Entretanto, quão pouco se conhece da vida do Patriarca da Igreja! Apenas alguns fatos narrados pelos Evangelhos. Hoje, porém, os participantes do Curso de Férias tiveram a alegria de ouvir e ver lindíssimos fatos, embora pouco conhecidos, da vida de São José. Desde a alegria dos Anjos por seu nascimento e infância, até o terror dos infernos pela sua santidade e virgindade.

Houve duas grandes peças a respeito do Esposo de Maria: uma narrava alguns impressionantes fatos acontecidos quando ainda era menino; outra versava sobre a maior perplexidade de São José, quando ao deparar-se com que Nossa Senhora estava grávida, entende que n’Ela se deu um divino mistério, do qual ele não era digno, e decide — para tristeza e dor dele — abandoná-la em segredo. Mas, em sonho, um Anjo se aparece e lhe narra como a Virgem Santíssima se tornara a Mãe de Deus.

Por fim, uma grandiosa e arrebatadora cena de São José no Céu, coroado com o maior esplendor, fez exclamar de alegria e entusiasmo todos os participantes, que viram naquele Vencedor Invicto, o seu Padroeiro para todas as dificuldades e provações, que com certeza, ainda deverão de enfrentar.

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: