By

Dia de Glória

 

Dia de glória, 10 de agosto; vibraram forte os corações militares em comemoração pelo aniversário da Policia Militar do Paraná!

Uma solene cerimonia foi realizada no 4° batalhão de Maringá, contando com a presença de inúmeras autoridades civis e militares, a fim de honrar de insígnias e medalhas a vários policiais dedicados, premiados por sua bravura. No decorrer da cerimônia, os participantes ouviram com alegria um belo discurso dirigido a todos os batalhões do Paraná, redigido pelo comandante de forças do Paraná. No referido texto o comandante exortava seus soldados a serem heróis em toda sua vida, afirmando que a única maneira de conquistar o heroísmo é pela coragem e pela fé.

Com seu caráter solene e militar, a banda dos Arautos do Evangelho foi convidada para tocar a canção do soldado enquanto batalhões das varias forças corporativas desfilavam em marcha frente a seus comandantes em honra da bandeira da Pátria presente no ato.

Para um observador perspicaz este pequeno acontecimento pode representar um simbolismo singular. Qual será? Como é belo ver um encontro singelo de dois grandes exércitos que se completam: os que lutam pela defesa da Pátria e os que lutam a cada dia implorando para Deus que o Imaculado coração de Maria triunfe sobre a face da Terra!

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: