By

Curso de Férias 2018: O dia da Promessa

“Terra à vista!” Ao ouvirmos essa frase tão famosa, nos vêm à mente as narrações de fatos heroicos das Grandes Navegações; todas as lutas, dificuldades e paradoxos que enfrentaram as tripulações das caravelas que singravam os mares em busca de ‘cristãos atrevimentos’, no dizer de Camões.

Quantas alegrias não sentiam os marinheiros ao escutarem, depois de longos meses em alto mar, que por fim, haviam chegado àquilo que tanto haviam desejado: um novo continente, ou mesmo, à Índia mitificada pela glosa dos historiadores.

Na partida, uma dúvida e uma promessa; pergunta: será que chegarei? Não serei tragado pelas ondas encapeladas desse mar de surpresas? Em contrapartida, uma certeza interior: tu chegarás! Confie e reze a Maria, a Estrela do Mar.

Ora, foi com essa realidade marítima que se encontraram os participantes do Curso de Férias desse mês de janeiro de 2018: um convite para acompanhar as aventuras de uma navegação.

No primeiro dia, foi encenada a introdução da história: alguns jovens marinheiros sonham com cruzar por altos mares, apesar dos riscos e borrascas inerentes a esse tipo de vida. Um deles, Gabriel, tem de conseguir a autorização do pai, ex-membro da Marinha, e que agora, passa a vida lecionando botânica.

E eis que um grande capitão convoca a todos para a viagem que tem por objetivo partir rumo a um Continente desconhecido, e resgatar uma santa rainha, cruelmente traída por seus súditos, e que teve de fugir para não ser presa. São feitos os preparativos; tudo está pronto! Alguns rezam, outros temem; há ainda os que oscilam indecisos entre o heroísmo e a comodidade. Por fim, os marinheiros entram na embarcação. Porém, não estão sozinhos, mas sim acompanhados de influências boas ou más.

Quantas surpresas nos esperam ao longo desses dias. Contudo, uma certeza ficou clara para todos os participantes da reunião: somos filhos de uma promessa! E que promessa, pois foi declarada pela própria Rainha dos Céus: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”.

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: