By

A Alegria da Ressurreição de Cristo combinada com as alegrias da Consagração a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria

“Sobre nós fazei brilhar o esplendor de vossa face” (Sl 4)

No último dia 15 de Abril, quando a Liturgia celebrou o 3º. Domingo da Páscoa, os Arautos do Evangelho tiveram a honra de receber centenas de fieis – entre amigos antigos e novos – que vieram à sua Sede do Setor Masculino em Maringá, para participarem da Santa Missa, onde foi realizada a cerimônia de Consagração Solene de 48 pessoas, que após 8 semanas de preparação intensa, segundo o método do grande Santo Mariano, São Luís Maria Grignion de Montfort no seu magistral Tratado da Verdadeira Devoção, puderam concretizar o seu gesto de entrega a Jesus Cristo, pelas mãos puríssimas de Maria.

A Santa Missa foi celebrada pelo Revmo. Pe. Mário Sergio Sperche, EP, superior dos Arautos do Evangelho em Maringá.

Não poderiam ter sido mais felizes os comentários do Reverendo Sacerdote à Liturgia do 3º Domingo da Páscoa, a qual combinava perfeitamente, por singular graça, a alegria da Ressurreição de Jesus com a alegria incomensurável da Consagração que ali se realizava, tendo em vista o papel central de Maria no Mistério da Morte e Ressurreição de Cristo.

Com efeito, lembrava o Sacerdote aos presentes, Maria manteve sua Fé inabalável no período de trevas, que durou desde a Morte de Seu Filho na Cruz, na Sexta Feira Santa, até a Madrugada da Ressurreição. Lembrou ele os comentários de Dr. Plinio Corrêa de Oliveira (mestre e formador de Monsenhor João Clá, Fundador dos Arautos): O dia de sábado é justamente dedicado a Maria devido à Sua Fé e fidelidade a Seu Filho, pois todos os seus seguidores mais próximos, incluídos os seus Discípulos, não tinham nenhuma esperança. A Consagração que ali se realizava, deve levar-nos a uma confiança inabalável na Mãe de Deus e, mesmo se estivermos imersos em vales tenebrosos (como estava Ela naquele Sábado Santo), Ela nos guiará à Luz da Ressurreição, ou seja, nos guiará até Cristo, que deve ser, segundo São Luís Grignion de Montfort, “o fim último de todas as devoções” (Tratado n. 61). Portanto, agarrados a esta Consagração, nada devemos temer.

Finalizando a bela homilia, comentou o Revmo Pe. Mario Sergio: Nesta Consagração, entregamo-nos a nós mesmos, fracos, sem méritos nem virtudes, mas, com a ajuda de Nossa Senhora nos tornamos fortes! Como filhos especiais, participamos da Luz de Cristo que dEla irradia, como diz o Salmo cantado neste Domingo: “Sobre nós fazei brilhar o esplendor de vossa face”.

Foram palavras consoladoras, que trouxeram alegria e contentamento a todos os Consagrados e a todos os seus familiares e amigos presentes. E, de fato, o ambiente era de muita graça e de muito contentamento.

Os Arautos do Evangelho de Maringá se rejubilam por mais esta Consagração Solene e, suplicam a Maria Santíssima que derrame graças especiais e abundantes sobre todos os novos consagrados, para que perseverem no bom propósito de servirem a Deus em todos os dias de suas vidas, caminhando, assim, pressurosos, rumo à santidade de vida.

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: