By

Jantar de Gala em um Mosteiro?

Por incrível que pareça, houve um Jantar de Gala realizado em um Mosteiro-Castelo. O evento ocorreu no prédio em construção dos Arautos do Evangelho em Maringá, no dia 06 de outubro do ano corrente.

O objetivo do Jantar foi de levantar meios para a construção da Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, cujos fundamentos já estão lançados.

Participaram do acontecimento aproximadamente 350 pessoas. Estiveram presentes diversas autoridades civis e militares, dentre os quais o Vice-Prefeito, representantes da Polícia Federal e Polícia Militar, o reitor da Unicesumar, presidentes de muitas empresas e associações de alta relevância em Maringá, e por fim, diretores de dois órgãos de imprensa.

O ambiente do Mosteiro esteve realmente feérico, de causar estupefação nos convidados. Apesar de ainda não estar concluído, já se podia calcular a beleza dos recintos dedicados à oração e meditação, bem como ao trabalho com a juventude já realizado pelos Arautos.

Para abrilhantar ainda mais o evento, um conjunto de arautos vindos de São Paulo, tocaram com esplendor instrumentos de cordas: violinos, violas, violoncelos e contrabaixo alegraram o convívio entre os participantes, executando desde músicas clássicas a religiosas.

Contudo, qual a razão de realizar um Jantar de Gala? Nosso Senhor em sua Divina Sabedoria quer chamar a todos para participar de suas núpcias celestiais. Por isso, quer que todos estejam trajados com as vestes próprias para a festa (Cf. Mt 22, 12-13). Assim, quiseram os Arautos promover um jantar de gala para, juntamente com as ações sociais que realizam, desenvolver seu apostolado em todos os níveis da sociedade maringaense.

De maneira que, com um Jantar de Gala, ou com um Missa em um Albergue, ou com qualquer outra atividade apostólica que os Arautos realizem, seu objetivo é bem claro, seguir o mandato de Jesus: ide por todo o mundo e a todos pregai o evangelho (Cf. Mt 28,19).

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: