By

Concertos de Natal

Quando chegam aos nossos ouvidos as músicas de Natal, algo misterioso acontece conosco. Não é só a beleza e a harmonia que as caracteriza o que nos encanta. É, sem dúvida, algo mais profundo: o que discernimos nestes lindos cânticos natalinos é a presença do Menino Jesus que quer se fazer sentir nos corações de todos.

Sim, essa é a realidade mais profunda das músicas de Natal. Se nós pudéssemos, teríamos vontade de cantar esses hinos e cânticos até os confins do Universo, pois seria uma das formas mais eficazes de levarmos Jesus e Maria aos fiéis do mundo inteiro.

Os Arautos do Evangelho, em todos os Natais, querem cumprir este desejo. E não podendo ainda levar ao mundo inteiro, o fazem em todos os meios que têm ao seu alcance. Deste modo, os Arautos do Evangelho de Maringá percorreram diversos lugares de Maringá e região, cantando e tocando estas músicas de Natal. Ou melhor: levando o Menino Jesus para tantas e tantas pessoas através destes cânticos.

As apresentações tiveram seu início na Cúria Diocesana, fazendo um “Concerto Surpresa” para o Arcebispo D. Anuar, pois no dia seguinte, dia 8 de dezembro, estaria completando 38 anos de sacerdócio. Com estas músicas natalinas, quiseram os Arautos presentear ao nosso Arcebispo por esta data tão especial.

Nesse mesmo dia, 7 de dezembro, os Arautos também apresentaram algumas músicas de Natal na Formatura do Colégio Anglo, a pedido do seu Diretor e também Vice-Prefeito de Maringá, Prof. Edson Scabora. Foi uma grande alegria tanto para os professores quanto para os numerosos alunos que se formavam ouvir neste dia essas angelicais melodias.

Veja a Galeria de fotos da Formatura do Colégio Angulo.

Ao longo do mês de dezembro, continuaram as apresentações, concertos e as já conhecidas tocatas natalinas. Os Arautos foram tocando em diversos lugares, casas, comércios, estabelecimentos, ruas, praças e avenidas. Estiveram também presentes no Forum da Justiça de Trabalho e no Mercadão.

Dignas de destaque foram as apresentações musicais no Núcleo Pedagógico, com a presença da Diretora do Núcleo, Professora Maria Inês, e no Paço Municipal da Prefeitura. Nesta apresentação, o Vice-Prefeito Prof. Edson Scabora agradeceu especialmente a presença dos Arautos dos mais diversos lugares do Brasil e do mundo, recebendo-os com muita alegria na cidade de Maringá. Depois deste Concerto, os Arautos passaram tocando também nas diversas salas e secretarias da Prefeitura.

Veja a Galeria de fotos do Núcleo Pedagógico e do Paço Municipal.

Na noite do 20 de dezembro, o conjunto dos Arautos vindos do Colégio Internacional dos Arautos do Evangelho – Thabor, se dirigiu à Praça da Prefeitura para outro Concerto, não sem antes desfilarem pela praça, rendendo um verdadeiro espectáculo para os que lá estavam, tanto no túnel colorido de luzes de Natal, quanto para os que estavam na roda gigante, colocada para este Natal, nesta Praça. Os presentes, tanto de baixo quanto do alto da roda, puderam ver mais de 100 Arautos caminhando, tocando e cantando músicas de Natal. Logo em seguida, se dirigiram para o Palco e deu início o Concerto. Terminado o mesmo, continuaram os Arautos a tocar pelas ruas, dirigindo-se para a Av. Artur Thomas e a Av. XV de Novembro. Era emocionante ver as pessoas no alto dos prédios, comovidas por estas músicas. Os aplausos ecoavam por toda a Avenida.

Veja a Galeria de fotos do Concerto na Praça da Prefeitura.

No dia seguinte, teve um Concerto na Rede Massa, sendo televisionado no Programa Destaque, a pedido da Andreia. Cabe destacar a ótima recepção que os Arautos tiveram da parte desta Televisão.

Veja a Galeria de fotos do Concerto no Programa Destaque.

Mas sem dúvida, o Concerto mais brilhante, espectacular e comovedor foi no dia 21 de dezembro, no Teatro Calil. Após uma peça teatral, também encenada pelos próprios Arautos, e titulado “O Primeiro Amigo de Jesus”, foram apresentadas belas músicas natalinas de diversos países, como a França, Alemanha, Itália e Espanha. Este concerto contou com a digníssima presença do nosso Arcebispo D. Anuar, e do Pe. Jefferson, além do Vereador Alex Chaves. O sorriso e a alegria dos presentes são o melhor testemunho de quão belo e maravilhoso foi este Natalino Concerto.

Veja a Galeria de fotos do Concerto “O Primeiro Amigo de Jesus”.

No domingo 23 de dezembro, a pedido do Pe. Antônio Luis, os Arautos foram ao Santuário de São José, em Apucarana, para participar de uma Missa e, em seguida, apresentar um Concerto Natalino. Desta vez, com o coro de vozes brancas, formado pelos Arautos mais novos, de 10 a 13 anos. A acolhida do povo de Apucarana aos Arautos não podia ter sido mais favorável. Foi para todos uma linda noite, já quase de Natal.

Veja a Galeria de fotos da Missa e Concerto no Santuário de São José, em Apucarana.

Por último, a pedido da RIC – TV, os Arautos foram para o Programa do Balanço Geral, para estar no dia 25 de dezembro, com o famoso “Salsicha”, que os recebeu também com a maior alegria. Apresentaram também várias músicas, e o Pe. Íñigo Abbad concluiu com uma bênção e mensagem de Natal para todos os Maringaenses.

Nestes dias de Natal que ainda temos pela frente, os Arautos desejam que essas músicas penetrem no mais fundo dos corações, e todos sintam na alma a verdadeira alegria que o Menino Jesus quer nos trazer nestes abençoados dias do seu Natal.

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: