By

Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos! Consagração a Nossa senhora na Missa da Páscoa (Sl 117)

A Solene Celebração Eucarística deste Domingo de Páscoa, realizada no Mosteiro dos Arautos do Evangelho de Maringá, além da belíssima decoração alusiva à Ressurreição do Senhor, que deixou encantados todos os presentes, teve também o brilho de uma graça inédita, uma providencial coincidência: 70 pessoas, após dois meses de intensa preparação, realizaram a sua Consagração a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria, segundo o método do grande santo mariano, São Luís Maria Grignion de Montfort, que, entre outras obras, escreveu o magistral Tratado da Verdadeira Devoção. Nesta ocasião – solenemente revestida de esplendor pelas alegrias da Páscoa -, jovens e adultos, de ambos os sexos, viram realizado o seu desejo de entregar-se como escravos de amor nas mãos de Seu Redentor Divino, pela intercessão de Sua Mãe Santíssima.

Além dos consagrados, acorreram à celebração centenas de pessoas, entre parentes e amigos, que foram prestigiar o solene acontecimento. Contando-se as pessoas que normalmente frequentam as missas dominicais das 18h nos Arautos, o pátio interno do Mosteiro (também chamado de Claustro) ficou completamente tomado pelos assistentes. De fato, uma marcante manifestação de Fé!

A Santa Missa foi celebrada pelo Revmo. Pe. Mário Sérgio Sperche, Superior Geral dos Arautos em Maringá. A homilia, dirigida pelo Sacerdote em especial aos Consagrandos, mas também ao público em geral, foi repleta de ensinamentos para a vida espiritual de cada um. Com muito entusiasmo, iniciou o Celebrante citando a frase do Salmo 117 que dá título a este post: Este é o dia que o senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos!De fato é muito significativo que tenham tido a possibilidade de fazer a sua Consagração justamente no Domingo em que se comemora a Páscoa do Senhor. Citando a Carta de São Paulo aos Colossenses (2ª. Leitura da Missa do Domingo de Páscoa), o Sacerdote pontuou que devemos “aspirar às coisas celestes”, pois a nossa Pátria é o Céu; não devemos colocar as nossas potências e as nossas esperanças nas coisas do mundo; ao contrário: “corações ao alto!”. Os consagrados, quando dirigem suas vidas para as coisas do alto, colocando Deus em primeiro lugar, estão, como escravos de amor, imitando o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, que foi “obediente até a morte”.

Continuando suas reflexões, o Celebrante lembrou aos Consagrandos uma Verdade que deve nos acompanhar em todos os momentos de nossa vida: Jesus, no alto da Cruz, nos dá Maria como Mãe, e Ela, por sua vez, nos trata como se fôssemos seu filho único. Ela sempre quer o melhor para nós. Ela é a nossa Estrela do Mar. Assim como os navegantes necessitam ser orientados pela primeira estrela que surge no firmamento, Maria é também considerada pelos santos a Estrela do Mar. Ela nos guia e nos leva até Jesus. Devemos, portanto, nos colocar como propriedade de Nossa Senhora: e Ela, para honrar esse justo título de Senhora Nossa, terá por nós carinho, amor e cuidado especialíssimos. Um cuidado de Mãe, mas, que se reveste de algo extraordinário, especial, quando também nos revestimos do título de seus escravos de Amor.

O Celebrante finalizou a homilia desejando que Nossa Senhora ajude a todos, hoje e sempre!

Ao final da Santa Missa era perceptível o ambiente de verdadeira paz e alegria, frutos das imensas graças derramadas por Maria Santíssima sobre todos os seus filhos queridos.

A próxima turma do Curso de Consagração nos Arautos em Maringá terá início nos dias 05 e 06 de Maio. Você pode fazer a sua inscrição, acessando diretamente o site dos Arautos, clicando no link abaixo.

https://maringa.arautos.org/2019/04/convite-nova-turma-do-curso-de-consagracao-3/

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: