By

Como presentear a Mãe das mães?

Todas as pessoas – especialmente as que receberam de Deus a inefável graça de serem mães e que, de uma forma ou outra mantêm contato com os Arautos do Evangelho, seja pela assiduidade às santas missas dominicais no Mosteiro, seja pela participação dos filhos no Projeto Futuro & Vida, ou pela frequência aos cursos de Consagração, ou pela acolhida em suas casas do Oratório de Maria, Rainha dos Corações, ou, ainda, nas variadas atividades promovidas por essa Associação de Direito Pontifício, em Maringá e em todo o Brasil, são testemunhas do imenso apreço que os Arautos têm pela figura da mãe.

Evidentemente, como os Arautos se destacam por sua sólida devoção à Mãe de Deus, Maria Santíssima, não poderiam deixar eles de, sempre que possível, homenagear àquelas que, nesta terra, representam a Mãe que todos temos no Céu.

Para concretizar esta singela intenção, levantou-se uma questão: como realizar, neste abençoado ano de 2019, uma homenagem às mães, digna e que, em alcance, ultrapasse os muros do Mosteiro dos Arautos de Maringá?

Por outro lado, como sabe toda a Comunidade maringaense, os Arautos estão empenhados na edificação, no terreno junto ao Mosteiro, da Capela dedicada à Nossa Senhora do Bom Sucesso, que será uma igreja em estilo gótico (semelhante a outras igrejas que os Arautos já edificaram em outras cidades no Brasil).[1]

Atendendo a esses anelos, a Providência inspirou a realização do Almoço Beneficente em Homenagem às Mães.[2]Dessa maneira, poderia juntar-se, num mesmo evento, o tributo às nossas queridas mães e a arrecadação de alguns recursos financeiros para a construção da Capela.

Com a dedicação imensurável de centenas de voluntários, que se desdobraram durante várias semanas na arrecadação de gêneros alimentícios e doações em espécie, além da venda dos convites, foi possível pôr em prática, com grande sucesso, tão auspiciosa e encantadora ideia! Na semana que antecedeu o Evento, pais, filhos e filhas chegaram a formar uma “fila de espera” para comprar ingressos, com o amoroso desejo de livrar suas “rainhas” do oneroso trabalho de cozinha, justamente no seu dia.

Assim, no dia 12 de Maio, Domingo, Dias das Mães, iniciando a programação com a celebração da Santa Missa, os Arautos puderam receber em seu Mosteiro o impressionante número de quase 2.000 pessoas que para lá se deslocaram, para almoçar, num clima de convívio fraterno, aproveitando para conhecer o ambiente interno do tão divulgado “Castelo” dos Arautos. Evidentemente, atender a essa quantidade de público exigiu – novamente – extrema dedicação dos voluntários e muita organização logística. Houve fila de espera no almoço – obviamente – mas nada superior às filas que comumente se encontram nos restaurantes no Dia das Mães. Além do mais, os convidados foram brindados com um magnífico concerto musical, executado pelos Arautos de Maringá e aspirantes, o que deixou a atmosfera impressionantemente amável e angelical!

Que venham muitas outras oportunidades, como esta, de conciliar uma justa homenagem a um convívio fraterno entre irmãos! Os Arautos já realizaram a Festa Julina (2017 e 2018), a Festa da Primavera (2018) e o Jantar de Gala (2018). Mas, seguramente, ainda de acordo com o testemunho de muitos participantes, nenhum evento superou tanto as expectativas como o Almoço Beneficente em Homenagem às Mães.

Os Arautos do Evangelho de Maringávêm a público agradecer a todos os que deram seu voto de confiança e participaram desta promoção, mas, principalmente, querem agradecer a tantos amigos e colaboradores que doaram gêneros alimentícios, refrigerantes, e mesmo doações em espécie para a concretização do Evento. Somente Nossa Querida Mãe do Céu poderá recompensar a imensa dedicação dos voluntários que se desdobraram por vários dias e noites preparando a comida, organizando e decorando o local, etc. etc, sem os quais este acontecimento seria, de fato, impossível. A mão dos Arautos é curta, é limitada; mas, a Providência de Deus lhes supre com numerosos e dedicados amigos verdadeiros!

Para finalizar, respondendo à pergunta contida no início deste post: Como presentear a Mãe das Mães, Nossa Senhora? Em Fátima Ela prometeu: “Por fim, o meu Imaculado Coração Triunfará!”.[3]Temos, no coração, a plena convicção de que esse triunfo acontece e a Rainha do Céu é,  verdadeiramente celebrada,  louvada, exaltada e homenageada, à medida em que mais almas e almas dEla se aproximam. É o que os Arautos têm em vista, ao construir um Mosteiro, uma Capela, ao realizar um singelo almoço-homenagem… Esperamos que esta tenha sido uma oportunidade de aproximar as pessoas de Nossa Senhora e de seu Divino Filho. Por uma única pessoa que tenha saído do Mosteiro, depois deste Almoço-Homenagem, mais temente a Deus, mais devota de Nossa Senhora, com desejo de buscar a conversão, já terá valido a pena todo o esforço!

………………………………………

[1]Ver maiores informações sobre a Capela consultando os seguintes sites: https://maringa.arautos.org/2015/08/lancamento-da-pedra-fundamental-capela-dos-arautos-do-evangelho/

https://d.odiario.com/cultura/695370/mosteiro-dos-arautos-ganhara-capela-gotica

https://maringa.arautos.org/2019/05/reportagem-da-equipe-pinga-fogo-da-band-arautos-do-evangelho-em-maringa-irao-construir-igreja-gotica-proxima-ao-mosteiro/

[2]https://maringa.arautos.org/page/3/

[3]Terceira Aparição de Nossa Senhora em Fátima, em 13 de Julho de 1917. Cf. Mons. João Clá Dias. Fátima O Meu Imaculado Coração Triunfará. São Paulo: Copypress, 2007.2ª. ed.

Fotos: Marco Antonio Carvalho e Miguel Angelo

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: