By

Alegrai-vos! – e ficai firmes até a vinda do Senhor!

O Terceiro Domingo do Advento é também chamado de Gaudete. A cor litúrgica roxa é suavizada nesse Domingo, em que o sacerdote usa tons róseos para expressar a alegria pela espera do Santo Natal.

A Providência Divina permitiu, justamente, que neste Domingo Gaudete, dezenas de pessoas se reunissem na recém inaugurada Capela São José, contígua ao Mosteiro dos Arautos do Evangelho de Maringá, para ali realizarem um ato solene de Consagração a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria, segundo o método do grande Santo Mariano, São Luís Maria Grignion de Montftort, em seu Tratado da Verdadeira Devoção.

Após oito semanas consecutivas de preparação intensa, 67 pessoas se consagraram e, aproveitando a data, 17 pessoas renovaram a sua consagração. A nova capela ficou toda tomada pelo grande número de pessoas que acorreu para a cerimônia: familiares e amigos vieram para prestigiar este momento tão especial e de grande alegria na vida dos consagrados.

Um aspecto muito interessante, já verificado em outras turmas, mas que se acentuou ainda mais nesta, é o fato de famílias inteiras realizarem em conjunto a sua Consagração: pais e filhos fazendo os estudos e orações preparatórias; enfim, buscando – juntos – as graças que Nossa Senhora sempre derrama em abundância nessa ocasião. É assim demonstrada a predileção e cuidado que Nossa Senhora tem pelas famílias, as quais, através desta entrega à Mãe de Deus, recebem as bênçãos para continuarem em sua batalha no mundo atual no qual a família é atacada a todo momento.

A Santa Missa de Consagração foi celebrada pelo Revmo. Pe. Mário Sérgio Sperche, EP, Encarregado Geral dos Arautos do Evangelho em Maringá. Durante a homilia o Sacerdote recordou que a Santa Igreja, que é o farol da Verdade, apresenta a seus filhos, durante este Tempo do Advento, a oportunidade de refletirem sobre a necessidade que temos – todos nós – de prepararmo-nos adequadamente para a vinda de Cristo no Natal. E que, esta sim, deve ser a verdadeira alegria do cristão. E, de maneira especial, devem alegrar-se os que fazem e renovam a sua Consagração, pois, com este gesto de entrega, tornando-se escravos de amor da Rainha do Céu, têm eles motivos ainda maiores para aumentarem a sua confiança. Um consagrado é uma “pedrinha preciosa” na coroa de Nossa Senhora! E, com essa Consagração, torna-se efetivamente propriedade dEla! E Maria, como Mãe zelosa, nunca deixará de cuidar daquilo que é Seu!

“Alegre-se a terra que era deserta e intransitável, exulte a solidão e floresça como um lírio. Germine e exulte de alegria e louvores. Foi-lhe dada a glória do Líbano, o esplendor do Carmelo e de Saron; seus habitantes verão a glória do Senhor, a majestade do nosso Deus (Is 35,1-2)”, diz o início da Primeira Leitura do Domingo Gaudete.

Assim também devem alegrar-se os Consagrados: Não somente pela iminente chegada de Jesus no Natal, mas, também porque neste dia tornaram-se filhos muito especiais da Rainha do Céu e da Terra. Que Maria Santíssima lhes conceda a graça de permanecerem firmes e perseverarem até o final neste ato de entrega.

Salve Maria!

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: