By

Como foi o Carnaval… na Sede dos Arautos?

Podemos responder, considerando as palavras muito ilustrativas do Mons. João Clá, EP, ao comentar a passagem do Evangelho de São Marcos (6, 30-34):

“Ele disse-lhes: ‘Vinde à parte, a um lugar solitário, e descansai um pouco’. Deus mais nos visita no recolhimento do que nas atividades externas. Em geral, nossa vida sobrenatural dá passos mais firmes e decididos no silêncio do que em meio às ações”. (1)

Foi isto o que puderam experimentar os que participaram do Retiro espiritual na Casa dos Arautos, pregado pelo Pe. Julio Ubellode, EP, durante o Carnaval.

Missa de Quarta-feira de Cinzas

Entre outras atividades, os Arautos com seu coral realizaram a animação litúrgica na Missa de Quarta-feira de Cinzas, na Paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier, às 15 horas, celebrada pelo Padre Roberto Takeshi, EP. Com as bênçãos de Nosso Senhor, a igreja contava com a presença devota cerca de 400 fiéis.

 

Confissões

Duas filas de fiéis, durante toda a Eucaristia – e até antes e depois da celebração – acresciam-se junto aos Sacerdotes que ministravam o Sacramento da Penitência. Realmente, o inicio da Quaresma foi carregado de uma revoada de anjos!

(1) Fonte: Agenda 2011 – 10º Aniversário da Aprovação Pontifícia – (Frases do dia: 5/2/2011).

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: