By

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA

 Cartaz da Semana Santa - Arquidiocese de São PauloA celebração do Domingo de Ramos nos coloca dentro da Semana Santa, oportunidade única para refletirmos sobre o principal Mistério de nossa Fé: A Paixão, Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Somos todos convidados a participar das atividades desta Semana – com ênfase para o Tríduo Pascal – que se inicia na Quinta Feira Santa. Devemos, com amor, com devoção, deixar de lado todas as outras atividades menos importantes e darmos atenção especial a este convite de conversão que Deus faz a seus filhos muito amados!

 Dom Anuar Battisti, Arcebispo de Maringá comenta em seu artigo semanal:

Eu chamo esta semana de a “grande semana do perdão”. O perdão de todas as nossas falhas, a vida nova conquistada na Paixão, morte e ressurreição do Senhor Jesus.

 Estes fatos aconteceram porque temos um Deus que nos ama, que tomou por primeiro a iniciativa de nos resgatar da miséria humana e nos cobrir para sempre com a Sua infinita misericórdia. Por isso é uma semana especial, um tempo que revivemos a cada ano, não como fatos do passado e sim como atualização aqui e agora da presença de Deus que continua salvando a cada um de nós, criaturas feitas a Sua imagem e semelhança.

 Ao contemplar o Pai Deus que em seu Filho Jesus nos ama perdoando e nos perdoa amando, nos chama para realizar aqui e agora a mesma realidade do amor perdão entre nós humanos.(1)

.

Temos, portanto, uma semana intensa, repleta de celebrações ricas de significado para a nossa vida espiritual, acompanhando a Nosso Senhor em seus sofrimentos indizíveis e culminando na Vitória completa, com a celebração máxima de nossa Fé: A Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

O site da Arquidiocese de Maringá (www.arquimaringa.org) informa em detalhes a programação da Semana Santa na Catedral de Maringá. No site da Arquidiocese, você pode encontrar também o telefone (caso não tenha) de sua Paróquia.

 Participe, faça desta Semana a melhor semana do seu ano!

 

Informamos, também, a programação na Comunidade dos Arautos do Evangelho, em Maringá:

 Confissões:

 Na Comunidade dos Arautos: Rua Jair do Couto Costa, n. 15

 Terça-Feira (26/03), a partir das 19h30

 Quarta-Feira (27/03), a partir das 20h.

.

.

Celebrações –  Capela S. Francisco de Assis

.

Quinta-feira Santa – 28 de março

20h – Missa da Ceia do Senhor – Início do Tríduo Pascal – (Solene Eucaristia)

 

Sexta-feira Santa- 29 de março

17h – Celebração da Paixão do Senhor (Liturgia da Palavra, Oração Universal, Adoração da Santa Cruz e Comunhão)

 

 Sábado Santo – 30 de março

 19h – Vigília Pascal na Ressurreição do Senhor (Procissão da Luz e Proclamação da Páscoa do Senhor)

,

Domingo da Páscoa – 31 de março

 Missa: 17h

 Maiores informações pelo telefone: 3028 – 6596

 1) Dom Anuar Battisti. Semana Santa: “Deus não se cansa de perdoar”. Disponível em: http://arquimaringa.org.br/2011/noticias/noticias/id/1712

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: