By

A Casa da Mãe de cada brasileiro

“Quanta alegria me dá vir à casa da Mãe de cada brasileiro, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida”.

Assim iniciou o Santo Padre a sua homilia na Basílica de Aparecida, na manhã chuvosa deste memorável dia 24 de Julho. De fato, uma chuva de graças, que regou com esplêndida alegria a todos os peregrinos que se dirigiram à cidade de Aparecida para acompanhar a visita do Papa Francisco.

As palavras do Papa constituem uma verdadeira meditação sobre o papel da Mãe de Deus na vida dos seus filhos queridos: “Temos uma mãe que sempre intercede pela vida dos seus filhos, por nós”.

O fator de sermos amados por Deus, relembra o Papa, deve trazer alegria à vida dos cristãos: “O cristão não pode ser pessimista! Não pode ter uma cara de quem parece num constante estado de luto. Se estivermos verdadeiramente enamorados de Cristo e sentirmos o quanto Ele nos ama, o nosso coração se ‘incendiará’ de tal alegria que contagiará quem estiver ao nosso lado. Como dizia Bento XVI, aqui, neste santuário: ‘o discípulo sabe que sem Cristo não há luz, não há esperança, não há amor, não há futuro’ .

Continua o Papa: “Queridos amigos, viemos bater à porta da casa de Maria. Ela abriu-nos, fez-nos entrar e nos aponta o seu Filho. Agora Ele nos pede: ‘Fazei o que Ele vos disser’. Sim, Mãe nossa, nos comprometemos a fazer o que Jesus nos disser! E o faremos com esperança, confiantes nas surpresas de Deus e cheios de alegria. Assim seja”.

Confira a homilia completa do Papa Francisco em Aparecida, acessando o link da Agência Gaudium Press:

http://www.gaudiumpress.org/content/48967-Confira-a-homilia-feita-pelo-Papa-Francisco-hoje-em-Aparecida#ixzz2ZzFRhHid

One Response to A Casa da Mãe de cada brasileiro

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: