By

A Casa da Mãe de cada brasileiro

“Quanta alegria me dá vir à casa da Mãe de cada brasileiro, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida”.

Assim iniciou o Santo Padre a sua homilia na Basílica de Aparecida, na manhã chuvosa deste memorável dia 24 de Julho. De fato, uma chuva de graças, que regou com esplêndida alegria a todos os peregrinos que se dirigiram à cidade de Aparecida para acompanhar a visita do Papa Francisco.

As palavras do Papa constituem uma verdadeira meditação sobre o papel da Mãe de Deus na vida dos seus filhos queridos: “Temos uma mãe que sempre intercede pela vida dos seus filhos, por nós”.

O fator de sermos amados por Deus, relembra o Papa, deve trazer alegria à vida dos cristãos: “O cristão não pode ser pessimista! Não pode ter uma cara de quem parece num constante estado de luto. Se estivermos verdadeiramente enamorados de Cristo e sentirmos o quanto Ele nos ama, o nosso coração se ‘incendiará’ de tal alegria que contagiará quem estiver ao nosso lado. Como dizia Bento XVI, aqui, neste santuário: ‘o discípulo sabe que sem Cristo não há luz, não há esperança, não há amor, não há futuro’ .

Continua o Papa: “Queridos amigos, viemos bater à porta da casa de Maria. Ela abriu-nos, fez-nos entrar e nos aponta o seu Filho. Agora Ele nos pede: ‘Fazei o que Ele vos disser’. Sim, Mãe nossa, nos comprometemos a fazer o que Jesus nos disser! E o faremos com esperança, confiantes nas surpresas de Deus e cheios de alegria. Assim seja”.

Confira a homilia completa do Papa Francisco em Aparecida, acessando o link da Agência Gaudium Press:

http://www.gaudiumpress.org/content/48967-Confira-a-homilia-feita-pelo-Papa-Francisco-hoje-em-Aparecida#ixzz2ZzFRhHid

One Response to A Casa da Mãe de cada brasileiro

  1. Janel Cavalcante Ferreira Schurig says:

    Salve Maria!
    Encontro-me em estado de renovada confiança!
    A despeito das vicissitudes, o povo brasileiro correspondeu de maneira magnifica, acolhendo o Papa com transcendental alegria.
    Sei das atividades dos Arautos do Evangelho, lastrada por um servir mariano em prol da Santa Igreja, sinto que Nossa Sra os ama cada vez mais, porque germinam por onde passam, o amor a Nossa Sra, provendo essa explosão de entusiasmo e busca de Jesus, o Salvador.
    A cada tempo sua batalha…
    A cada momento a confiança nas Promessas de Nossa Sra> Por Fim o Meu Imaculado Coração Triunfará!
    Vitoria Janel Schurig

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: