By

A devoção a Nossa Senhora atrapalha a adoração a Deus?

A Santa Igreja celebra em setembro três datas especiais, dedicadas à Maria Santíssima: Festa da Natividade de Nossa Senhora, Santíssimo Nome de Maria e a Celebração de Nossa Senhora das Dores.

Desde a eternidade Deus, para redenção do gênero humano, elegeu a Virgem Maria como Mãe do Verbo Encarnado. Assim, “em consequência de sua cooperação no sacrifício redentor de Cristo Jesus e de sua maternidade espiritual sobre todos os redimidos, que Maria adquiriu os títulos de Medianeira e Dispensadora universal de todas as graças”, conforme escreve Mons. João Clá Dias, EP, na obra “Pequeno Ofício da Imaculada Conceição Comentado”.1

Porém, em razão das dúvidas que incidem sobre a existência humana, podemos questionar: A devoção à Nossa Senhora atrapalha a adoração a Deus?

Com a intenção de auxiliar o leitor a responder estes e muitos outros questionamentos, apresentamos na seção TV Arautos em Foco, um programa onde o Revmo. Pe. Alex Brito, EP, aborda, com base nos ensinamentos de São Luís Maria G. de Montfort, que a devoção à Nossa Senhora ao invés de nos afastar ou atrapalhar, nos aproxima ainda mais do Criador.

Acompanhemos as explicações do Sacerdote clicando aqui.

_____________

1 Mons. João S. Clá Dias. Pequeno Ofício da Imaculada Conceição Comentado. São Paulo: Artpress, 1997, p. 403.

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: