By

Uma oração junto ao Santíssimo Sacramento

Neste Domingo pela manhã, estávamos alguns Arautos fazendo a oração do Santo Terço na Capela de nossa Comunidade, em Maringá, diante do Sacrário do Santíssimo Sacramento e da imagem de Nossa Senhora de Fátima.

Como estava bonita a Capela! A penumbra tornava o ambiente mais propício à oração e ao recolhimento. Sob as luzes dos vitrais, mais bela ficava a imagem da Virgem, com um colorido arranjo floral. O altar também se adornava com o atraente colorido das flores, dando uma especial alegria ao ambiente.

Algo nos atraía… O que era? Era, sem dúvida, a beleza da Capela. Mas, sobretudo, uma graça que ressoava no fundo de nossos corações e nos comunicava uma grande sede de Deus. Sem sabermos, nossas almas, embaladas por tal graça, salmodiavam com o Rei Profeta Davi:

“– 2 Sois Vós, ó Senhor, o meu Deus!

      Desde a aurora ansioso Vos busco!

      A minh’alma tem sede de Vós,

      minha carne também Vos deseja,

      como terra sedenta  e sem água!

3 Venho, assim, contemplar-Vos no templo,

     para ver vossa glória e poder.

4 Vosso amor vale mais do que a vida:

     e por isso meus lábios Vos louvam.

5 Quero, pois, Vos louvar pela vida,

     e elevar para Vós minhas mãos!

6 A minh’alma será saciada

      como em grande banquete de festa;

      cantará a alegria em meus lábios,

      ao cantar para Vós meu louvor!” (1)

Como sabemos, o bem é comunicativo. Ao rezarmos na Capela e sermos tocados por essa especial moção da graça, colocamos em nossas intenções a Santa Igreja, todos os nossos familiares, conhecidos, mas também a você, nosso caro leitor, do qual podemos conhecer ou a vida, ou o nome, ou simplesmente que de alguma forma você nos conhece. Através dos textos e imagens deste Blog? Sim, mas, sobretudo, através das graças que certamente compartilhamos através dessa iniciativa. Esperamos que nosso blog já tenha servido de instrumento para Deus dizer-lhe também suas palavras suaves de vida eterna, ou, pelo menos, para fazer sentir sua forte e discreta presença…

Fazemos aqui um convite: caso você queira colocar alguma especial necessidade ou intenção em nossas missas e orações diárias, escreva-nos e teremos a alegria de atendê-lo. Salve Maria!

_________________
(1)   Salmo 62(63) 2-6

15 Responses to Uma oração junto ao Santíssimo Sacramento

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: