By

Arautos do Evangelho realizam Cerimônia de Consagração a Nossa Senhora

Grande alegria e júbilo para os Arautos do Evangelho! No terceiro Domingo de Outubro, trinta pessoas se consagraram a Jesus, pelas mãos de Maria, segundo o método do grande Santo mariano São Luís Maria Grignion de Montfort, exposto em seu “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”. O local escolhido para esta importante cerimônia foi na Comunidade dos Arautos de Maringá, especialmente adornada para a ocasião, sob os olhos virginais da Imagem de Nossa Senhora das Graças.

Não poderia haver mais bela ocasião para a cerimônia de Consagração a Nossa Senhora, do que a celebração da Santa Missa. Na homilia, o Revmo. Pe. Takeshi comentou a importância do espírito de oração que deve ter todo católico mediante as dificuldades da vida. Para isso, temos uma advogada infalível diante de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos protege e ampara em toda e qualquer aflição. Aqueles que hoje se consagram a Ela ganham, assim, um enorme benefício: possuir o caminho mais rápido, perfeito e seguro para se chegar a Jesus, como nos ensina São Luís Maria Grignion de Montfort.

Depois da Ação de Graças, houve, então, o importantíssimo e sublime momento no qual esses fiéis se tornaram escravos de amor à Santíssima Virgem, renovando suas promessas de Batismo, como nos indica o texto de Consagração composto por São Luís: Eu, N…, infiel pecador, renovo e ratifico hoje, em vossas mãos, os votos do batismo. Renuncio para sempre a Satanás, suas pompas e suas obras, e dou-me inteiramente a Jesus Cristo, Sabedoria encarnada, para segui-Lo levando minha cruz, em todos os dias de minha vida. Sentia-se no ambiente muita paz e alegria, com abundantes graças e bênçãos.

Depois deste comovente ato de entrega de seus filhos nas mãos puríssimas e santíssimas de Nossa Senhora, peçamos a Ela que os faça crescer em graça e santidade a cada dia nesta vida, para poderem um dia contemplar eternamente, no Céu, ao Deus uno e trino, Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis. Assim seja.

Salve Maria!

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: