By

Consagração a Nossa Senhora em Cascavel

Entre as numerosas notícias sobre o apostolado dos “Arautos no mundo” merece destaque a publicada na Revista Arautos do Evangelho deste mês de Janeiro de 2016.

IMG_6887_

Trata-se do Curso dedicado ao estudo do Tratado da Verdadeira Devoção a Santíssima Virgem Maria, realizado em Cascavel – principal cidade na região Oeste do Paraná, a 260 Km de Maringá – que culminou, no dia 30/10, com a cerimônia na qual 70 pessoas realizaram a sua Consagração Solene a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria.

A Santa Missa foi celebrada pelo Revmo. Pe. Roberto Takeshi, EP e concelebrada pelo Pároco Pe. Wagno Leandro Ludgero e pelo Vigário Paroquial Pe. Leonir Nardi, da Paróquia Santa Luzia. Os Arautos e seus Cooperadores também participaram da bela cerimônia, durante a qual foi percebido um ambiente de contentamento e graças sensíveis.

Não se pode deixar de mencionar que, em larga medida, tal apostolado foi um dos reflexos do magnífico trabalho de evangelização “Missões Marianas” realizado há algum tempo, nessa cidade, pela Cavalaria de Maria (uma das unidades de evangelização dos Arautos), que concorreu para a implantação de muitos Oratórios do Imaculado Coração de Maria, em várias paróquias.

Que seja esta região mais uma a colher muitos frutos, através do Curso de Consagração a Nossa Senhora e do Apostolado do Oratório, de maneira que a oração em família seja sempre mais alimentada e o número de católicos não praticantes passem a participar na vida eclesial das respectivas paróquias.

Segue o registro da Revista Arautos deste tão importante apostolado, o Curso de Consagração a Nossa Senhora:

Cascavel (PR) – Após um curso de preparação ministrado por cooperadores dos Arautos, 70 pessoas se consagraram a Nossa Senhora segundo o método de São Luis Maria Grignion de Montfort na Paróquia de Santa Luzia, no dia 30 de outubro.

A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe. Roberto Takeshi, EP.¹

——————————

¹ Arautos no Brasil. In Revista Arautos do Evangelho, Ano XIV, n° 169, Janeiro 2016, p. 28

As fotos do evento ilustram o clima de devoção e alegria da celebração.

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: