By

2016: Um ano abençoado pela presença de Maria

“Deus quer, portanto, revelar e manifestar Maria, a obra-prima de suas mãos”.

(São Luís Maria Grignion de Montfort – Tratado da Verdadeira Devoção – n. 50)[1]

O desejo ardente do grande missionário francês, São Luís Maria Grignion de Montfort, ao escrever a sua obra luminosa – O Tratado de Verdadeira Devoção – é de que mais e mais pessoas aderissem à Devoção preconizada por ele, ou seja, uma total entrega a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria. Afinal, como menciona o Santo já no início de sua Obra: Foi pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo, e é também por Ela que deve reinar no mundo”.[2] Com muita alegria e agradecimento a Deus, vemos que mais e mais pessoas têm procurado atender a esse santo desejo (pois é um desejo de um Santo!), ou seja, uma aproximação maior com a Devoção a Nossa Senhora.

_MG_1649

Durante o ano de 2016, os Arautos do Evangelho tiveram a graça de promover, em Maringá e região, vários cursos de formação para as pessoas que sentiram-se chamadas a seguir esse conselho e realizar a sua Consagração a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria. Ao todo, durante o ano, nas cidades de Maringá, Cascavel e Ivaiporã, foram 8 turmas, nas quais um total de 398 pessoas realizaram sua Consagração. Pessoas das mais variadas origens e condições, jovens de ambos os sexos, pessoas maduras, solteiros, casais, etc., realizaram os estudos e assumiram o sério compromisso de tornarem-se católicos mais fervorosos e entusiasmados, renovando as promessas do Batismo. Alguns, talvez, fizeram essas promessas há muitos e muitos anos e agora tiveram a oportunidade real de as renovarem com sincera maturidade. A formação para a Consagração a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria é também uma ocasião para as pessoas refletirem sobre o chamado de Deus em suas vidas, a sua prática cristã e o seu relacionamento fraterno. Em suma, um extraordinário crescimento espiritual.

Na proximidade do aniversário dos 100 anos das aparições de Fátima, e dentro das perspectivas da Mensagem da Mãe de Deus aos três pequenos pastores, rogamos a Maria Santíssima que durante este ano tenhamos várias novas turmas de formação para a Consagração. Que São Luís Maria Grignion de Montfort obtenha graças de perseverança para os que fizeram a Consagração e suscite em muitos o desejo de consagraram-se o quanto antes, para que, o mais rápido possível se realize a promessa de Nossa Senhora em Fátima: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!”.

Salve Maria!

………………………………………………….

[1] São Luís Maria Grignion de Montfort. Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem. São Paulo: Editora Retornarei, 2016. Tradução: Benoît Six. Página 33.

[2] Idem, pág. 5

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: