By

Um festival de fraternal convivência

O Fundador dos Arautos do Evangelho, Monsenhor João Clá Dias, com o discernimento que lhe é próprio, ensina que “a maior felicidade nesta terra encontra-se no convívio, quando este é respeitoso, nobre e elevado”.[i] De fato, uma das maiores dificuldades que as pessoas enfrentam nos dias atuais é encontrarem boas oportunidades para um bom convívio entre amigos, fora da agitação, da insegurança e do paganismo generalizado.

No último sábado, dia 17 de Março, dezenas de amigos dos Arautos do Evangelho tiveram a graça única de experimentar as amabilidades de um convívio fraternal, participando do evento denominado Festival das Massas, que consistiu em um jantar beneficente em prol da construção, em Maringá, da Capela Nossa Senhora do Bom Sucesso, que será erigida no terreno onde está, em fase adiantada – a construção do mosteiro, e que será em breve ocupado pelos dos Arautos do Evangelho de Maringá.

Como não poderia deixar de ser, o programa do evento teve início com a celebração da Santa Missa. Logo em seguida, os presentes puderam participar do jantar, cujos pratos foram preparados com muito esmero pelos colaboradores dos Arautos – Terciários e famílias dos alunos, além de vários outros amigos que se desdobraram na preparação do evento.

O clima durante o jantar era de muita cordialidade e de muita organização, de forma que as pessoas puderam servir-se sem pressa, sem atropelos, degustando a excelente qualidade dos pratos oferecidos, além das riquíssimas sobremesas e um especial sorvete artesanal. Decorrendo tudo com muita ordem, com amistoso e genuíno espírito cristão. As pessoas presentes puderam apreciar um clima de verdadeira alegria. Durante o jantar, muitos agradeceram por terem sido convidados, elogiaram a ordenação e, sobretudo, o ambiente, que, embora muito simples, contrastava enormemente com o que se vê em outros lugares…

De fato, como destacou o Revmo. Pe. Mário Sergio Sperche, Superior dos Arautos em Maringá, o objetivo do evento era esse, em primeiro lugar: promover a convivência fraterna entre os amigos dos Arautos. E também divulgar a construção da Capela Nossa Senhora do Bom Sucesso.

Para a divulgação do início da construção da Capela, foram projetados alguns vídeos. O primeiro, mostrava o atual estágio da construção do mosteiro em Maringá, já em fase bem adiantada. O segundo vídeo trazia algumas palavras de Monsenhor João Clá a respeito das construções – sobretudo da construção das igrejas – que os Arautos têm realizado em várias partes do Brasil e do mundo. E a importância dessas construções para a Evangelização no mundo contemporâneo. Com verdadeiro entusiasmo comenta o Fundador: “Queremos construir igrejas em todos os topos de montanha do mundo que ainda não estejam ocupados. Construir igrejas, se fosse possível, até na Lua, para que assim, Nosso Senhor Jesus Cristo e Sua Mãe Santíssima sejam louvados e exaltados como nunca foram”. O terceiro vídeo trazia uma projeção tridimensional, mostrando detalhadamente aspectos exteriores do projeto da Capela Nossa Senhora do Bom Sucesso em Maringá.

Campanha  para arrecadação de fundos para a construção da Capela

Durante o evento Festival das Massas foi também lançada a Campanha para a arrecadação de fundos para a construção da Capela Nossa Senhora do Bom Sucesso. Os amigos dos Arautos do Evangelho que desejarem contribuir, podem fazê-lo através de parcelas mensais, de acordo com sua disponibilidade. Os detalhes de como pode se dar essa participação foram explicados por Terciários dos Arautos que percorreram todas as mesas, abordando, de maneira muito gentil, todos os participantes do evento. Muitos, já naquele momento, deram sua concordância entusiasmada e decidiram fazer parte da Campanha e, assim, ter a oportunidade de participar dessa obra meritória, que marcará a história de suas famílias, marcará a história de nossa cidade e irá servir como local de peregrinação e oração. Certamente, através dessa Capela, Nossa Senhora do Bom Sucesso irá derramar torrentes de graças sobre os seus filhos e filhas que a Ela acorrerem, implorando sua maternal proteção.

Os Arautos do Evangelho convidam a todos para participarem da construção desta bela e maravilhosa Capela. As ajudas e doações poderão ser feitas através de um carnê, cujo funcionamento pode ser explicado, em detalhes, na Casa Residencial dos Arautos em Maringá. Em recompensa a essa ajuda, conforme o tipo de doação, as pessoas serão presenteadas com diversos objetos, tais como medalhas, imagens, quadros, certificados e até mesmo maquetes da Capela.

Assim, todos os que ajudarem na edificação da Capela de Nossa Senhora do Bom Sucesso, poderão guardar para sempre estas lembranças em suas casas.

E quando, por fim, contemplarem a Capela já terminada, entenderão que Nossa Senhora terá guardado no seu Imaculado Coração, os nomes de todos aqueles e aquelas que ajudaram nesta nobre empreitada!

Se você, leitor assíduo deste site, desejar maiores informações a respeito de como contribuir com esta Campanha, por favor, entre em contato com os Arautos de Maringá que lhe serão dadas todas as informações necessárias.

…………………………..

[i] Monsenhor João S. Clá Dias. A maior felicidade. In Arautos do Evangelho, São Paulo, Ano V. N. 55 (Julho 2006); p. 8-14.

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: