By

Fátima: 101 anos!

 

No dia 12 de Maio, teve lugar nos Arautos do Evangelho de Maringá uma magnífica Celebração Eucarística, para comemorar os 101 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima. A Santa Missa foi celebrada pelo Revmo. Pe. Mário Sérgio Sperche e contou com a participação de centenas de devotos que foram prestar sua homenagem à Rainha dos Céus e da Terra.

De fato, há exatos 101 anos, no dia 13 de Maio de 1917, na Cova da Iria, em Portugal, aparecia a três pequenos pastores – Lúcia, Francisco e Jacinta, a Senhora vestida de branco, que veio trazer ao mundo uma Mensagem, talvez a mais importante de toda a História. Veio a Senhora do Rosário pedir a oração do terço e penitência, para a conversão dos pecadores; caso os homens não se emendassem e deixassem de ofender a Deus, previu Ela que castigos terríveis se abateriam sobre toda a humanidade. Passados mais de 100 anos dessas aparições milagrosas, infelizmente é notório que a maternal advertência foi rejeitada pelos homens dos nossos tempos. A Mãe não foi ouvida.[1]

Diante dessa recusa contumaz e sistemática, o que faz Nossa Senhora? Chora, derrama lágrimas sobre a humanidade. Como foi largamente noticiado, neste último mês de Abril, dez Imagens de Nossa Senhora de Fátima, derramaram copiosas lágrimas: Apesar da enormidade dos pecados, a Mãe não desiste de seus filhos.[2]

A Santa Missa, em homenagem à Nossa Senhora de Fátima, foi ocasião de inúmeras graças, derramadas por Nossa Senhora a seus filhos queridos. Destacamos abaixo alguns trechos da Homilia, proferida pelo Revmo. Pe. Mário Sérgio:

Comentou o reverendo sacerdote a quantidade enorme de favores que Nossa Senhora têm concedido em todas as partes, por onde os Arautos do Evangelho têm realizado as suas missões. São graças e mais graças derramadas sobre seus filhos, chamando-os à conversão. Nossa Senhora quer nos ajudar, quer nos salvar, mas, Ela também quer que nós a ajudemos –  a Ela e à humanidade – proclamando a verdade, proclamando que fazemos parte da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, proclamando que nós queremos que o mal seja extirpado da face da Terra. Mas, para isso, devemos, em primeiro lugar, cuidar da “reforma” da nossa vida espiritual, começando pelo nosso coração, rejeitando tudo aquilo que não é de acordo com a Lei de Deus. Como daremos frutos bons, se nossa árvore não é boa? Ou seja, dar a Nossa Senhora, 100% de frutos bons!

Finalmente, o Sacerdote convidou a todos a aproveitarem bem esta data, este dia extraordinário, em que Nossa Senhora está entre nós, nesta Cerimônia  comemorativa,  ligando o Céu e a Terra, Ela é proclamada como Mãe e Senhora nossa. Abramos os nossos corações para todas estas graças – para também ajudarmos a outros – e não nos cansemos nunca de proclamá-La Bem Aventurada, pois, como Ela mesmo prometeu em Fátima, depois de passarmos por todas as provações, o Seu Imaculado Coração triunfará!

Ao final da Santa Missa, depois de os presentes terem renovado a sua Consagração a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima foi solenemente coroada, sob aplausos entusiasmados de todos os seus filhos.

———————————————–

[1]Leia mais sobre a Mensagem de Fátima, acessando o link:

http://www.gaudiumpress.org/content/95090-Fatima—Mensagem-de-advertencia-e-anuncio-da-vitoria—

[2]Leia mais em:

https://maringa.arautos.org/2018/05/lagrimas-milagroso-aviso/

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: