By

Moçambique e Nossa Senhora de Fátima

Em Moçambique encontra-se o primeiro santuário Mariano dedicado a Nossa Senhora, de toda África. Foi construído pelos portugueses para celebrar os 25 anos das aparições de Fátima. Está dedicado a esta invocação.

É o local onde acontece uma das maiores -se não a maior- celebração católica de todo o Continente Africano: uma peregrinação impressionante de dezenas de milhares de pessoas duas vezes ao ano: 13 de maio e 13 de outubro. Gente de todas as idades e condições caminha, ás vezes por dois dias, para louvar Nossa Senhora de Fátima.
Passando frio e fome, com os corpos extenuados e muitos sem poder caminhar pela dureza da travessia, o cansaço é totalmente esquecido durante a procissão onde o sangue africano, com o pitoresco e a alegria que a Providencia privilegiou este povo, louva a Mãe de Deus e Senhora deles. Os cantos são na maioria em dialeto local.
Como cada ano, os Arautos do Evangelho tem uma participação fundamental com um destaque muito grande. Foram encarregados da animação (com banda sobre caminhão e vários carros de som), anunciando um futuro de muita Fé e esperança.

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: