Presépio Som, Luz e Movimento

Os Arautos do Evangelho, interessados em incentivar todo o público maringaense a contemplar, de maneira simples e agradável, a vida do Menino Jesus – desde a Anunciação do Arcanjo São Gabriel à Virgem Maria, até a sua gloriosa Ressurreição – confeccionaram o Presépio Som, Luz e Movimento, com o objetivo de resgatar os valores cristãos do santo Natal.

O Presépio é localizado no Mosteiro dos Arautos de Maringá, na Estrada da Morangueira, 3140. Também é importante lembrar que a entrada é franca. Cada sessão possui a duração de 20 minutos.

Chegando ao local, o público (de todas as idades) entra em um auditório climatizado, onde se encontra uma cortina fechada. Após tomarem seus lugares, dá-se início à narração do Presépio. A luz da sala vai se apagando lentamente, até o escurecimento completo.

À medida que todos vão escutando a história da vida de Jesus, cada fato é ilustrado simultaneamente por uma cena com peças que se movimentam. Ao som das mais belas melodias natalinas, num jogo harmônico de luzes, nas mais variadas cenas do Presépio, formar-se-á um ambiente rico das graças e da suave alegria que acompanham o Natal.

Durante a narração podemos assistir a comoventes episódios da história do Menino Jesus: São José batendo de porta em porta nas casas de Belém, procurando um lugar para sua esposa dar à luz o Salvador da humanidade; a vinda dos Reis Magos para adorarem ao Redentor, trazendo-lhe incenso, ouro e mirra; Os pastores que vem em adoração ao Homem-Deus; A alegria da natureza com o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, e outras cenas do mais belo nascimento da História.

A narração do Presépio enfatiza o aspecto da Redenção operada por Nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda a este mundo. É Deus que se faz Homem, se faz pequenino e frágil, ensinando-nos a amar a humildade e a simplicidade. Este mesmo Menino morreria por nós em uma Cruz, abrindo-nos as portas do Céu, operando a Redenção da humanidade.

Caso haja alguma dificuldade em se fazer visitas nestes períodos, pode-se, com flexibilidade, combinar outros horários. A reserva do Presépio para grupos específicos como turmas de catequese, grupos escolares, pastorais, etc., também poderá ser agendada pelo e-mail: arautosmga@gmail.com.

O período das apresentações do Presépio será a partir do dia de 16/11/2019. Convidamos todos a se comoverem com a bela e encantadora história do nascimento do Menino Jesus, através do Presépio de Som, Luz e Movimento.

Salve Maria!

12 Responses to Presépio Som, Luz e Movimento

  1. Pingback: Presépio Som, Luz e Movimento Arautos do Evangelho | Portal Da Cidade

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: