By

Tocatas de Natal

Certamente, andando pelas ruas de Maringá, ou passeando junto ao comércio, ouviu um som diferente e foi tomado por uma reação de surpresa e curiosidade, seguida da amena e alegre conclusão: são músicas de Natal! Que bonito! Sente-se uma suave e inocente saudade… Mas quem estaria tocando estas maravilhosas e antigas melodias?

Muitas pessoas, movidas por esses sentimentos, quiseram buscar resposta à tal e assim conheceram os Arautos, com seus instrumentos, música e seu sacral hábito religioso. São as Tocatas de Natal.

Talvez muitos não saibam, mas esta popular e característica atividade dos Arautos do Evangelho nasceu em Maringá. Isto mesmo! E assim era de se esperar, pois aquela que é a “Cidade Canção”, bem poderia ser o berço de uma nova modalidade de apresentação musical itinerante.

Aqui nasceram, no Natal de 2006, as Tocatas dos Arautos, que há 12 anos percorrem as ruas, residências, estabelecimentos beneficentes e comerciais, levando a mensagem da alegria e esperança do Natal. É por isso que nossa cidade poderia, talvez, ser chamada também de a “Cidade Tocata”.

As melodias natalinas, suaves e cheias de vida, remetem o homem de hoje, colhido de surpresa em seu próprio ambiente e muitas vezes imerso em tantos problemas e preocupações, a esferas mais altas da cultura, da arte, do pensamento e até mesmo da Fé.

Estas músicas nos lembram, em meio às comemorações de fim de ano, que estas festas têm um “dono”, um aniversariante infinitamente ilustre, mas que é uma pequena criança: o doce Menino Jesus!

Ele estará à sua espera nas próximas Tocatas Natalinas. Caro leitor, as Tocatas já começaram!

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: