By

Atividades do final de Semana – 06 e 07 de maio de 2013 Arautos Maringá

Com a Graça de Deus e pelo favor de nossa Mãe Santíssima, no primeiro final de semana de Maio, dias 04 e 05, teremos intensas atividades, para as quais queremos convidar nossos queridos amigos. São elas:

  •  Comunhão Reparadora do Primeiro Sábado (Paróquia N.Sa. da Liberdade)
  • Consagração Solene (e Renovação) a Jesus Cristo, a Sabedoria Encarnada, pelas mãos de Maria.
  • IV Simpósio, na Comunidade dos Arautos em Maringá.

eguem abaixo os detalhes das atividades:

 1) COMUNHÃO REPARADORA DO PRIMEIRO SÁBADO e CONSAGRAÇÃO SOLENE.

Daremos continuidade, neste primeiro sábado do mês de Maio à Devoção da Comunhão Reparadora dos Cinco Primeiros Sábados; pelo terceiro mês consecutivo será realizada na Paróquia N. Senhora da Liberdade, no Jardim América, em Maringá. (veja detalhes abaixo)

Vemos com alegria que muitas pessoas têm procurado atender a este pedido, feito por Nossa Senhora em Fátima, fazendo com fidelidade a Devoção dos Primeiros Sábados.

É muito importante lembrar que, neste próximo 13 de Maio, estaremos comemorando 96 anos da primeira aparição, que se deu no ano de 1917. A Mensagem de Fátima está mais atual do que nunca. Vejam dois exemplos dessa atualidade:

 1) Nos próximos dias 12 e 13 de Maio, em peregrinação a Fátima, o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Pestana irá consagrar a Nossa Senhora de Fátima os trabalhos  da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no próximo mês de Julho.

 2) O já tão querido Papa Francisco irá consagrar o seu Pontificado a Nossa Senhora de Fátima, informa a Gaudium Press (1).

Portanto, temos inúmeras razões para ficar atentos à atualidade da Mensagem de Fátima e procurar atender aos apelos dirigidos a seus filhos por sua Mãe Santíssima, procurando desagravar o Imaculado Coração de Maria, como faremos, todos juntos, neste Primeiro Sábado do mês de Maio. Maiores informações sobre esta devoção, você poderá encontrar em nossos posts anteriores (2) e também no site dos Arautos do Evangelho (www.arautos.org.br).

 Programação:

Data: 04 de Maio de 2013, 1º. sábado.
Local: Paróquia Nossa Senhora da Liberdade

Endereço: Rua Júlio Mesquita, s/n – Jardim América – Praça da Capela

                   Maringá – PR

Programa: 17h – Início do atendimento às confissões

                    18h30 – Recitação do terço e meditação de um mistério do                                                       Rosário.

                   19h30 – Santa Missa, Cerimônia de Solene Consagração e                                     coroação solene da Imagem Peregrina de N.Senhora de                                     Fátima.

Temos dois grupos que vem se preparando para fazerem sua Consagração Solene a Jesus Cristo, pelas mãos de Maria, segundo o método de S. Luís Maria Grignion de Montfort.

Pois bem: chegou o momento tão esperado! Após terem feito 10 semanas consecutivas de preparação e terem realizado os Exercícios Espirituais durante 33 dias, neste primeiro sábado, dia 04 de Maio, durante a Santa Missa, será realizada a Cerimônia da Consagração Solene. Algumas pessoas irão também renovar a sua Consagração.

Será uma cerimônia lindíssima e imperdível!

2) IV SIMPÓSIO ARAUTOS DO EVANGELHO – MARINGÁ

05 de Maio, Domingo

 Para coroar o nosso rico final de semana, teremos no Domingo, dia 05 de Maio a realização do IV Simpósio dos Arautos Maringá.

Este novo Simpósio terá como tema um assunto riquíssimo e de grande atualidade: As descobertas mais recentes da Ciência comprovam a Fé.

Numa época em que o mundo se encontra em uma crise de Fé, levando, inclusive que o Papa Bento XVI dedicasse um ano inteiro à Fé, este Simpósio vem contribuir para a correta vivência da Fé, demonstrando que não existe incompatibilidade entre a Ciência e a Fé, ao contrário: as descobertas da primeira trazem luz e reafirmam a segunda. Realmente, um tema atual, necessário, de grande profundidade, ministrado com leveza, graça e competência por um experiente Professor, Mestre e doutorando em Educação. Uma oportunidade única!

Seguem abaixo os horários.

IV Simpósio Arautos do Evangelho –  Maringá 2013.

Tema: As descobertas mais recentes da Ciência comprovam a Fé.

Data: Domingo, 05 de Maio de 2013.

 Horários:

– Período da manhã: Das 09h às 11h30 (com intervalo de 20 minutos para café).

– Período da tarde: Das 15h às 16h30.

As vagas para o Simpósio são limitadas. É necessário confirmar a sua presença, através do e-mail: arautosmga@gmail.com, ou, através do telefone celular: Tim (44) 9972-4009.

3 Responses to Atividades do final de Semana – 06 e 07 de maio de 2013 Arautos Maringá

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: