By

Dia dos Pais e Consagração a Jesus, pelas mãos de Maria

Imagem de Nossa Senhora de Fátima

Aconteceu na Comunidade dos Arautos de Maringá, no segundo domingo de agosto, a comemoração do “Dia dos Pais”, já a algum tempo aguardada com expectativa.

Primeiramente ocorreu a Santa Missa, presidida pelo Revmo. Pe. Roberto Takeshi Kiyota, EP, o qual salientou em sua homilia “a importância dos pais na formação e santificação de seus filhos, como o exemplo de Deus Pai que, por meio de suas graças e favores, atrai todos nós ao seu amor e à perfeição”.

Na ocasião, para alegria de seus pais, e seguindo seus exemplos, seis jovens consagraram-se a Jesus, pelas mãos de Maria, após terem realizado o Curso preparatório de Consagração a Nossa Senhora, através da leitura e estudo do “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, de São Luís Maria Grignion de Montfort.

Por fim, num ambiente de muita alegria e estima recíproca entre pais e filhos, ocorreram as atividades recreativas – competições e jogos – culminando com a entrega das lembranças aos respectivos pais: um estojo contendo um terço e um livrinho de orações do santo rosário.

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: