Buscar a salvação que vem de Deus
“A todo homem que procede retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus.”
(Salmo 49)
Este belíssimo trecho do salmo (Sl 49,23) nos é apresentado pela Liturgia no dia em que a Igreja comemora a Festa de São Sebastião, cuja devoção é muitíssimo popular no Brasil.
Proceder “retamente” é buscar fazer a vontade de Deus em todos os momentos da nossa vida. Os santos nos são dados para que, conhecendo a sua vida, procuremos imitá-los. São Sebastião é um exemplo concreto desse proceder reto, pois “ele próprio não deixou, no momento oportuno, de declarar- se cristão, dando o testemunho e servindo de exemplo a numerosos outros seguidores de Jesus que enfrentavam as perseguições da Era dos Mártires, como foi chamado o período de busca e morte aos fiéis conforme ordenado pelo sanguinário imperador Deocleciano” (1).
Proceder retamente significa buscar a santidade de vida, agindo em nosso dia-
a-dia de acordo com aquilo que Deus quer de nós; sejamos pais ou mães de família, filhos, irmãos, patrões, empregados… em todos os estados de vida, somos convidados a cumprir esta grande Vocação: ser santos! Exatamente na mesma linha do conselho evangélico dado por Nosso Senhor Jesus Cristo: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e tudo o mais vos será dado em acréscimo” (Mt 6,33).
Peçamos, portanto, ao grande São Sebastião que nos ajude nesse propósito: levarmos nossa vida reta – não tortuosa, bem focada em agir de acordo com o que Deus espera de nós, para que, ao final, possamos alcançar a Salvação. Que Maria Santíssima nos ajude!
Salve Maria!
(1) Arautos do Evangelho. São Sebastião. Disponível em:
http://www.arautos.org/especial/33252/Sao-Sebastiao–Martir.html
One Response to Buscar a salvação que vem de Deus