Atividades dos Arautos nos últimos quatro meses
Uma das coisas que caracteriza um bom cristão é, antes de dormir, fazer um exame de consciência a fim de analisar bem as suas faltas para, pouco a pouco, ir conformando a sua vida à vontade do Deus Altíssimo.
Ora, Mons. João Clá, recomendava não só examinar os nossos pecados, mas também nos lembrarmos das graças que Nossa Senhora nos concedeu nesse dia. Com efeito, Maria Santíssima sempre quer entrar em comunicação conosco, mas às vezes nós não prestamos muita atenção nessas palavras que Ela sussurra nos nossos corações, e quando nós, de fato, prestamos, acontece que, se não fizermos o esforço de nos lembrarmos, corremos o risco de nos esquecer de todas essas graças. É indispensável, pois, pensarmos também em todos esses momentos. É, aliás, o que o Evangelho nos conta que a própria Nossa Senhora fazia: “Maria conservava todas essas coisas, meditando-as no seu coração”.
Também em cada final do ano, Mons. João aconselhava a fazer um exame de consciência, pensando tanto nas faltas quanto nas principais graças recebidas nesse ano. Assim, já prestes a finalizar o ano de 2016, os Arautos do Evangelho de Maringá desejam também seguir esse conselho de seu fundador. Não o faremos abarcando todo o ano, mas apenas os últimos quatro meses, a fim de não sermos por demais prolixos.
Ao contemplarmos as fotos de todos aqueles abençoados momentos, poderemos assim nos lembrar ou participar novamente das graças que a Providência Divina derramou sobre cada uma das atividades realizadas.
Desejamos que o Menino Jesus faça frutificar em nós esses favores divinos por Ele concedidos para que neste Natal, Ele reine, de fato, nos nossos corações, junto com sua e nossa Mãe, Maria Santíssima.