By

I Domingo da Quaresma, Ano B – Mons. João Clá Dias

“Convertei-vos e crede no Evangelho!”

O demônio tenta a Jesus no deserto – Santuário do Tibidabo, Barcelona (Espanha)

No concernente a essa conversão, é mister nos acautelar de um perigoso erro. Em nossa vida espiritual, falta-nos muitas vezes a compenetração da necessidade de sermos santos. Não raro procuramos ser simplesmente corretos, esquecendo a exortação do Concílio Vaticano II, tantas vezes repetida: “Jesus, mestre e modelo divino de toda perfeição, pregou a santidade de vida, de que Ele é autor e consumador, a todos e a cada um dos seus discípulos, de qualquer condição: ‘sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito’ (Mt5,48).”
“Gravíssimo erro comete” – ensina Santo Afonso Maria de Ligório – quem sustenta que Deus não exige que todos nós sejamos santos, pois São Paulo afirma: ‘Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação’ (I Tes 4,3). Quer Ele que sejamos todos santos, cada qual conforme o seu estado: o religioso como religioso, o leigo como leigo, o sacerdote como sacerdote, o casado como casado, o comerciante como comerciante, o soldado como soldado, e o mesmo se diga de todos os demais estados e condições de vida”.
Peçamos ardentemente a Maria Santíssima a graça de uma autêntica conversão, isto é, a compreensão entusiasmada e admirativa do inefável amor do seu Divino Filho por cada um de nós, que nos leve a trilhar uma vida santa, a caminho do Céu.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Homilia Dominical por Mons. João Clá Dias do 1º Domingo da Quaresma (01/03/2009)

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: