By

Apresentações musicais e Dia das Mães…

São diversas as atividades que vem sendo desenvolvidas pelos Arautos, especialmente neste mês de Maio, consagrado a Nossa Senhora. Graças às oportunidades que nos foram proporcionadas e às derramadas por Ela, podemos destacar algumas delas:

1)      Apresentação musical na PUC Maringá

2)      Apresentação musical em Colorado

3)     Dia das Mães na Comunidade dos Arautos

Apresentação Musical na PUC-Maringá  

A pedido dos acadêmicos do curso de filosofia da PUC, o coro e banda dos Arautos do Evangelho de Maringá tiveram a honra e alegria de participar do evento “Verdade e Conhecimento na Filosofia Medieval”, ocorrido na Pontifícia Universidade Católica (PUC), Campus Maringá no último dia 29 de abril. Os Arautos participaram da abertura do evento, realizando um solene cortejo de abertura. No palco, executaram peças musicais, proporcionando aos docentes e discentes da universidade um agradável momento cultural.

É muito conhecido o ensinamento de Santo Agostinho: “quem canta reza duas vezes”. Nesse sentido, foram apresentadas músicas de canto gregoriano e polifônico, os quais nos transmitem uma profunda paz interior, acompanhada de uma bênção e unção sobrenatural.

Sabemos que o canto gregoriano é até hoje o canto litúrgico por excelência da Igreja Católica, ainda usado em cerimônias de todo o mundo. É um canto monofônico, de ritmo livre, sendo permitido o acompanhamento com o órgão. Possui ele este nome em homenagem ao grande Papa São Gregório Magno. No século VI, o sumo-pontífice utilizou os salmos judaicos e os modos gregos, adaptando-os e incorporando-os à liturgia católica.

 Agradecemos aos acadêmicos da PUC pela calorosa acolhida! Até a próxima!

 

Apresentação musical em Colorado

A pedido da Associação de Comércio e Indústria de Colorado (ACIC), os Arautos realizaram um concerto sinfônico nesta cidade (a 95 km de Maringá). A apresentação deu-se no Anfiteatro Municipal.

Foram apresentadas as seguintes músicas: Pavane “Die Schlacht” de Tylman Susato, España Cañi de Marquina, El gato Montés de Manuel Penella e Hallelujah Chorus de George Frideric Handel.

O evento ocorreu por ocasião da comemoração do Dia das Mães da ACIC e foi encerrado com um sorteio de uma moto. A comemoração contou com a participação do Presidente da ACIC, Dr. Marco Aurélio Valério Azevedo.

Como foi o Dia das Mães nos Arautos?

Na tarde deste último Domingo, ocorreu a “Comemoração do Dia das Mães”, na Comunidade dos Arautos. O evento começou com uma peça teatral, apresentada pelos próprios filhos das homenageadas. Houve também uma apresentação musical, desempenhada pelo conjunto de flautas doce e de instrumentistas que participam do Projeto Futuro e Vida.

Em seguida ocorreu a Santa Missa, presidida pelo Revmo. Pe. Roberto Takeshi, EP e concelebrada pelo Revmo. Pe. Lailson Tomé de Lima – que nos deu a honra de sua visita nesta tarde abençoada. A Cerimônia contou com a participação do coro e banda sinfônica, como também da imagem do Imaculado Coração de Maria de Nossa Senhora de Fátima.

Agradecemos a presença alegre de todas as mães e desejamos que a Santíssima Virgem – Mãe de Deus e nossa – cumule de graças e bênçãos todas as mães nesta data tão especial!

Faça um Comentário!

%d blogueiros gostam disto: