By

O carisma dos Arautos do Evangelho e o seu contexto histórico

Os Arautos do Evangelho foram aprovados como Associação de Direito Pontifício há 12 anos, no dia 22 de Fevereiro de 2001, na festa da Cátedra de Pedro. Na ocasião, o Beato Papa João Paulo II dirigiu aos Arautos estas calorosas palavras:

“Saúdo… de modo especial o numeroso grupo da Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, Arautos do Evangelho, para que sendo fiéis à Igreja, ao seu Magistério, permaneçam unidos aos seus pastores e anunciem corajosamente, pelo mundo inteiro, a Cristo Nosso Senhor”.

“Sede mensageiros do Evangelho pela intercessão do Coração Imaculado de Maria. A todos faço votos de que a Quaresma seja portadora de um espírito novo diante de Deus”.1

Audiência com S.S. Papa João Paulo II por ocasião do Aprovação Pontifícia

É certo que, conforme as necessidades dos tempos, a Providência suscita novos carismas para a Igreja de Cristo, os quais são a prova viva da suprema promessa de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mt 28,20).

Neste sentido é certo que o carisma dos Arautos do Evangelho desempenha um papel saliente em nossos dias. Qual é esse papel?

Este é justamente o tema do VIII Simpósio Arautos do Evangelho Maringá 2013, que será realizado no próximo domingo, dia 6 de Outubro (veja os detalhes abaixo).

Para este Simpósio queremos convidar a todas as pessoas que queiram conhecer um pouco mais sobre os Arautos do Evangelho e o seu carisma.

VIII Simpósio Arautos do Evangelho de Maringá

Tema: O Carisma dos Arautos do Evangelho e o seu contexto histórico. 

Local: Comunidade dos Arautos do Evangelho – Maringá

       Rua Jair do Couto Costa, n. 15 – Fone: (44) 3028-6596

Horários: – Período da manhã: Das 09h às 11h30 (com intervalo de 20 minutos)

      – Período da tarde: Das 14h30 às 16h30

Inscrições: tel: 3028-6596, ou pelo e-mail [email protected] ou mesmo através deste Blog.

__________________________

1Arautos do Evangelho. Surge um Novo Carisma na Igreja. Edição comemorativa de sua ereção pontifícia. S.Paulo: Takano Editora, 2001.

4 Responses to O carisma dos Arautos do Evangelho e o seu contexto histórico

  1. Ana Regina Ribeiro Moreira says:

    Salve Maria!!! Pretendo, se Deus quiser, estar nesse simpósio, pois é um tema muito interessante, aliás, como todos que já tive oportunidade de participar. e que já esperava há algum tempo. Podem confirmar minha presença.
    Obrigada!!!

    • Adilson Costa da Costa says:

      Seja benvinda. De fato este tema foi muito solicitado pelas pessoas. Rezemos para que Nossa Senhora cumule de graças em quantidade e em qualidade excelentes este simpósio.

  2. Sonia Castro says:

    Les deseo mucho éxito y que la Gracia de Dios Padre ,Dios Hijo y la Luz del Espíritu ,se derrame sobre todos los presentes , que se cubran bajo el Manto Bendito de María Santísima.

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssima Sra. Sonia, muito obrigado pelas orações. É através delas que nos vêm as melhores graças e em quantidade, para que o apostolado frutifique. Nossa Senhora Auxiliadora, rogai por nós. Salve Maria!

Faça um Comentário!

%d blogueiros gostam disto: