By

“Irmãos: Ficai firmes até à vinda do Senhor”

Epístola de São Tiago 5, 7 – Liturgia do 3º. Domingo do Advento.

A preparação para o Santo Natal é cada vez mais intensa: aproxima-se a Festa do Nascimento do Senhor. “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14). A Igreja, como Mãe atenciosa e cuidadosa, estimula seus filhos, através da Liturgia, a estarem atentos à vinda do Senhor.

Com efeito, esta linda Frase da Semana, retirada da Epístola de São Tiago é proposta pela Liturgia para a 2ª Leitura do 3º Domingo do Advento e lembra da necessidade de nos mantermos firmes; ou seja, é um convite à nossa perseverança, virtude que devemos insistentemente implorar de Deus, pelo auxílio de Nossa Senhora.

De fato, em nossas vidas sempre temos muitas provações, lutas e combates a enfrentar. Aliás, isto é destacado já no início da Epístola de São Tiago: “Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações” (Tg 1,2). Muitas vezes não nos sentimos preparados para a luta e somos  tentados a desanimar. Não! É preciso que permaneçamos firmes. Mas o que é, exatamente, permanecer firme?

É, em primeiro lugar, reconhecer que não somos capazes, por nós mesmos, dessa perseverança heroica. Assim, humildes, imploramos à nossa Mãe Santíssima, Esperança Nossa, que nos ajude, auxilie naqueles momentos em que viermos a vacilar na firmeza da Fé, principalmente, se viermos a duvidar da vinda iminente do Messias, seja no Santo Natal, seja nas nossas vidas em particular.

Que a meditação desta bela frase, inspirada pelo Espírito Santo a São Tiago, guie sempre a nossa Esperança: estejamos firmes, com a intercessão de Nossa Senhora.

Salve Maria!

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: