By

A serva do Senhor

“Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”

(Lucas 1,38)

A seção Frase da Semana, do Blog dos Arautos do Evangelho de Maringá, tem trazido aos leitores inúmeras frases e pensamentos, extraídos de obras de Santos e Doutores da Igreja, coletados da Liturgia e de outras obras piedosas; enfim, tem buscado, semanalmente, um tema apropriado para ajudar a todos em suas reflexões e crescimento espiritual.

Excetuadas as sublimes palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo nos Evangelhos, nenhuma frase poderia ser mais importante, mas profunda e plena de significado do que esta, pronunciada por Maria, quando aceitou o convite que lhe fizera o anjo Gabriel: ser a Mãe do Messias! Uma frase, atestando um consentimento, que mudou a História da Humanidade. Banidos do Paraíso pelo pecado de nossos primeiros pais, a vinda do Salvador iria nos redimir e abrir as portas do céu para todos os homens e mulheres de boa vontade.

Num momento histórico em que todas as jovens de Israel desejavam casar-se logo, para, quem sabe, ter a imensa honra de ser a mãe do Messias, Maria, ao contrário, para servir a Deus de um modo mais perfeito, havia feito o voto de virgindade perpétua. Exatamente por isso, diante da proposta do Anjo, Ela, num primeiro momento, hesitou. Convencida, porém, de que essa era a expressa vontade de Deus, imediatamente, concedeu o seu fiat. Nesse instante, por obra do Espírito Santo, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade encarnou-se no seio puríssimo de Maria. Por seu pleno consentimento, fez-se em Maria as palavras do anjo São Gabriel.

Que o “Sim” de Maria nos ajude, para sempre procurarmos discernir a vontade de Deus em nossas vidas e – principalmente – colocá-la em prática, com todas as suas consequências, como assim o fez a Santíssima Virgem.

 Salve Maria!

2 Responses to A serva do Senhor

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: