By

Presépio encanta visitantes – O Diário

No dia 4 de novembro a Comunidade dos Arautos de Evangelho de Maringá recebeu a visita dos jornalistas do prestigioso Diário do Norte do Paraná, com vistas especialmente a fazerem uma reportagem sobre o Presépio Som, Luz e Movimento dos Arautos. Como fruto desta destacada visita, o Diário publicou no dia seguinte (5/Nov), a bela matéria de Vanda Munhoz intitulada “Presépio encanta visitantes” (p. A5).

Não poderíamos deixar de registrar o texto do Diário na íntegra. E aproveitamos para agradecer tão importante cobertura que, diga-se de passagem, já está repercutindo, e atraindo para o presépio inúmeras pessoas (como estamos constatando).

Eis aqui uma das formas excelentes dos meios de comunicação participarem da importante e indispensável evangelização, a propósito das festividades do Natal.

Desejamos a todos membros do Diário do Norte do Paraná as melhores bênçãos e graças do Menino Jesus.

Com riqueza de detalhes, as personagens do presépio dos Arautos do Evangelho se movimentam para contar a história do Menino Jesus

Fortalecer a fé e reafirmar a história do nascimento de Jesus Cristo. Esta é a proposta do presépio organizado pelos Arautos do Evangelho, entidade da Igreja Católica, em Maringá, que está aberto à visitação desde o dia 5 de outubro e funciona até 11 de janeiro de 2015. Rico em detalhes, com movimento e áudio, as personagens do presépio realizam deslizam por um palco que mostra a Belém do Menino Jesus.

No ano passado, a performance religiosa atraiu cerca de seis mil visitantes. “A expectativa para este ano é de um número maior de pessoas”, estima o Padre Roberto Takeshi Kiyota, dos Arautos do Evangelho.

O presépio foi abençoado pelo arcebispo Dom Anuar Battisti, que também assistiu à primeira apresentação. A montagem usa diversos materiais (tecido, madeira, isopor, entre outros), demorou dois meses e envolveu cerca de 15 pessoas entre integrantes dos Arautos, catequistas e jovens da comunidade católica. “Este presépio reporta aos tempos do menino Jesus, é uma bênção do próprio Natal. Assim, as pessoas percebem que Deus veio até nós”, diz o padre. O religiosos ressalta que a apresentação com as personagens bíblicas significam um parêntese de paz em um ano com tantas preocupações como está sendo o de 2014. “É um momento de sentir o quanto Deus nos ama”, completa. Além de visitar o presépio, toda a comunidade também pode participar das missas que são celebradas diariamente pelo Padre Roberto, na Capela Nossa Senhora de Fátima, de segunda-feira a sábado a partir das 19 horas, e aos domingos a partir das 17 horas.

Para visitar

Presépio Som, Luz e Movimento

Rua Jair do Couto Costa, 15, Conjunto Borba Gato

Telefone: (44) 3028-6596

Horário: Terça a Sábado, das 19h às 22h, e aos Domingos, das 9h às 22h

________________________________

Disponível em:

http://digital.odiario.com/cidades/noticia/1224085/presepio-encanta-visitantes/

21 Responses to Presépio encanta visitantes – O Diário

  1. Deve ser um espetáculo maravilhoso assistir a esse evento tão sublime.Que o Menino Jesus abençoe a todos os artistas que participaram na construção desta obra-prima,dando-nos a oportunidade de mesmo de longe poder sentir através das imagens o quanto Deus nos fala através da concentração do que elas representam.Que o Menino Jesus abençoe as nossas famílias,o nosso Brasil e toda a humanidade!Feliz e santo Natal a todos!

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssima Ana Maria Cerqueira, agradecemos a manifestação de alegria pelo Presépio e o desejo das bênçãos do Menino Jesus. Da mesma forma, rezamos para que Ele sempre a acompanhe com suas mais excelentes graças, a seus familiares e amigos e a todos nós. Que tenham todas as alegrias neste Santo Natal e Ano Bom.

  2. Fabio RR. says:

    Meu,sou cego e hoje estava navegando na net .sou aqui de floripa , e pergunto se tem arautos aqui em SC,que façam este presépio , pois tenho um grupo de cegos que estão interessados em assistir , mas não podemos ir para aí. Show de bola, muito bacana.!!!

    • Adilson Costa da Costa says:

      Caríssimo Fabio, temos amigos que se correspondem conosco. Porém, não temos em Florianópolis uma casa com Arautos vivendo em comunidade. Mas temos um sede dos Arautos em Joinville. Abraços.

  3. Michelle Barros says:

    Boa tarde! Vi hoje o anuncio do presépio aqui na saída da cesumar, gostara de saber como funciona, precisa de ingresso ou alguma coisa.
    E quanto tempo dura cada sessão?
    Tem aceso para portadores de necessidade especiais? gostaria de levar a minha vózinha que é cadeirante.

    • Luis Plinio Santos says:

      Caríssima Michelle, a entrada do presépio é franca. E também não precisa de convite nem de ingresso. É só chegar nos horários estabelecidos: De Terça a Sábado das 19h às 22h e de Domingo das 9h às 22h. Contamos com a sua presença! Cada sessão possui a duração de 20 minutos. Para ver fotos e conhecer mais sobre o Presépio, não deixe de acessar: https://maringa.arautos.org/presepio-som-luz-e-movimento/ Abraços!

      • Michelle Barros says:

        Obrigado pela resposta. Mas, posso levar minha vozinha, ela é cadeirante, tem 98 anos, tem acesso para cadeirante? Quero levar minha família toda.

        • Luis Plinio Santos says:

          Caríssima Michelle, temos acesso para cadeirantes sim. Traga a “vozinha”, que ficaremos todos muito contentes em recebê-la, junto com todos os seus familiares. Abraços!

  4. ana regina says:

    Salve Maria!!! Gostaria de saber se tem alguma data definida para tocata de Natal no Shopping Cidade. Meus parentes são todos próximos a este shopping e não querem perder a apresentação.

    • Audi Antônio says:

      esse ano vcs vão tocar no catuaí?

    • Luis Plinio Santos says:

      Caríssima Ana Regina, Salve Maria!!! A apresentação no Shopping Cidade está prevista para o dia 21, Sexta-feira, às 19h. Que bom que todos os seus parentes estarão lá para nos alegrarmos juntos na preparação para o Natal. Abraços.

    • Luis Plinio Santos says:

      Caríssima Ana Regina, Salve Maria!!! A apresentação no Shopping Cidade está prevista para o dia 21, Sexta-feira, às 19h. Que bom que todos os seus parentes estarão lá para nos alegrarmos juntos na preparação para o Natal. Abraços.

  5. Marcia Roberta says:

    Parabéns pela publicação, vocês estão sempre na frente!!

    • Luis Plinio Santos says:

      Cara Marcia, que bom que gostou da publicação. Também ficamos muito contentes! Não deixe de vir ao Presépio, para contemplar o nascimento do Menino Jesus, com som, luz e movimento. Todos os que assistem ao Presépio ficam encantados. Um abraço.

  6. Wemerson Fitpaldi says:

    Este trabalho é fantástico, pois vocês usam material reciclado para o trabalho. isso é muito bom para a natureza. também se vocês quiserem um tio meu que é muito bom em material reciclado, ele pode conseguir algum material para vocês aí. O nome dele é Gil.
    é o Tio GIL…..

    • Luis Plinio Santos says:

      Caro Wemerson, agradecemos muito a gentileza. Quando vier assistir ao Presépio, não nos deixe de passar o contato do “Til Gil”. Um abraço.

  7. Rubens Del Vinhal says:

    Queria mandar uma pergunta ao Maestro:
    Quando vai ter o show de natal em Maringá? este ano não quero perder.
    Seria possível aproveitar este bloge para divulgar a data da apresentação da orquestra?
    A gente nunca sabe, sai pela rua e encontra esta maravilha.

    • Luis Plinio Santos says:

      Caríssimo Rubens, graças a Deus as Tocatas de Natal já começaram. Estivemos neste último Domingo no Shopping Maringá Park tocando na chegada do Papai Noel. No Sábado, também estivemos em Presidente Prudente fazendo uma Apresentação. Continue acompanhando as atividades dos Arautos, que com certeza sairá alguns convites, para que possa então assistir a alguma apresentação. Também não deixe de vir assistir ao Presépio! Vamos ficar aguardando a visita.

    • José Lotus says:

      eu tambem quero saber quando vai ter show do arautos n cidade de maringá, vocês não podem publicar no blog as próximas, eu sei que vocês fazem muitas, já vi várias, só que foi na sorte.

  8. Juarez Ferrari says:

    Isso mesmo, tem que divulgar muito, senão essas “pérolas” acabam sendo jogando fora… as pessoas, pela pressa nas curvas, acabam não vendo tamanha beleza…

Faça um Comentário!

%d blogueiros gostam disto: