By

Atividades no Feriado de Carnaval

Muitos são os que aproveitam os feriados para passar alguns dias de lazer com a família, alguns viajam com parentes, outros com os amigos para lugares turísticos.

Deus nos proporciona alguns dias de repouso para descansar dos nossos trabalhos e afazeres, porém, infelizmente, quantos há que nestes dias procuram um “descanso” pecaminoso. Se é verdade que Deus nos oferece estes dias para descansar, também é verdade que nós devemos dar a Ele um descanso. Como?

De fato, nós damos um descanso para Deus quando rezamos mais, quando nos aprofundamos no conhecimento de seus Mandamentos, quando aumentamos o nosso amor por sua e nossa Mãe, Maria Santíssima, quando rezamos o terço, fazemos Adoração ao Santíssimo Sacramento e quantos outros atos de piedade, tão gratos a seu Coração!

Foi justamente isto que os Arautos do Evangelho tentaram fazer neste feriado do Carnaval: “fazer Deus descansar”. Desde o domingo 26 de fevereiro até o dia 1º de março, dia em que a Santa Igreja celebrava a Quarta Ceira de Cinzas, os mais jovens Arautos de Curitiba e Maringá se reuniram para, com as suas atividades, render a Deus um infantil, mas profundo hino de reparação e de louvor. Nestes dias, assistiram diversas reuniões sobre temas da doutrina católica, algumas das quais foram auxiliadas por teatros e debates, realizaram diversos e animados jogos e até tiveram a oportunidade de pescar vários peixes e de navegar em caiaque.

Mas, sem dúvida, o mais importante de tudo, foram as Santas Missas, os rosários em conjunto, as Adorações ao Santíssimo Sacramento e as confissões.

Nosso Senhor afirma no Evangelho que devemos nos tornar como crianças, porque dos que são como elas é o Reino dos Céus. Tal vez o exemplo destas crianças nos faça lembrar algo que já sabemos, mas que muitas vezes esquecemos: a verdadeira alegria não está no pecado e na vida afastada de Deus; ela está na virtude e na consciência em paz, por estarmos com Deus no nosso coração.

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: