By

Férias de Julho: 1º Dia do Curso De Férias

CONFIANÇA E HEROÍSMO

A inesperada frente fria com a qual os nossos pequenos participantes do Curso de Férias tiveram que se deparar assim que despertaram, não foi suficiente para extinguir o calor e a alegria que irradiava dos corações de todos. Com efeito, é essa a nota tônica que pode-se sentir em toda a viagem, desde que chegaram em São Paulo.

O dia começou com a Celebração de uma abençoada Missa às 08:30 h. Logo em seguida, foi servido um suculento café da manhã, após o qual rezaram algumas orações em conjunto. Terminados os deveres de piedade para com Deus, todos tiveram tempo para gastarem as energias em vários animados jogos. Após a celebração da segunda Missa, teve início o almoço, e terminado o mesmo, saída para o Thabor, a fim de assistir o primeiro dia do Curso de Férias, que começava às 16:00 h.

Lindos audiovisuais e espetaculares teatros, alternados com as respectivas explicações do Revmo. Pe. Mauro Sérgio, fizeram exclamar de alegria e vibrar de emoção todos os pequenos participantes do Curso, vindos das mais variadas partes do mundo. Foram encenadas histórias reais, como a vitória do rei Davi sobre Golias, o martírio de São Tarcísio ou as gestas do famoso Rei de Jerusalém, Balduíno o Leproso.

Os jovens participantes puderam compreender, com todas estas histórias e ensinamentos, que Deus nos convida a nos entregarmos por inteiro a Ele, e devemos estar dispostos a enfrentar todas as lutas e dificuldades que encontraremos nas nossas vidas. Na realidade, o que de fato vale a pena nesta vida é ser um herói de Deus e de Maria Santíssima. Mas para sermos capazes deste heroísmo, nós precisamos rezar e, sobretudo, confiar. Confiar em que nós, sem a ajuda de Deus, não conseguimos nada. Mas que com sua ajuda, podemos tudo. “Heroísmo e confiança”: esse deve ser o nosso lema.

Após o Curso, voltaram para a hospedagem, e comemoraram também, com muita alegria (e até com bolo de aniversário), o aniversário de um dos participantes. Finalmente, se retiraram para um merecido e abençoado descanso.

Faça um Comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: